Nossa Cidade

“Intolerância religiosa” é tema de debate na Casa Quilombola

Roda de conversa será, nesta quarta-feira (23/05), às 18h30 

O assunto “Intolerância religiosa” será tema da roda de conversa, nesta quarta-feira (23/05), às 18h30, na Casa Quilombola, localizada na rua Benedito Francisco Faria, 467, Remanso Campineiro. O evento, promovido pelo Ponto de Cultura Caminhos, tem apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Setor de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. A ação faz parte do calendário do Grito Cultural, marcado para acontecer domingo (27/05).

Anuncio


No centro do debate, os mediadores pastor Rogério Donizetti Bueno, Mestre em Educação Sociocomunitário e Doutorando Educação pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), Mãe Eleonora, Sacerdotisa, Educadora Social e Coordenadora Cultural, abordarão como a sociedade deve se comportar no cotidiano diante da diversidade religiosa. 

A roda da conversa tem como objetivo discutir sobre a intolerância religiosa e conscientizar a população a ter respeito sobre a opinião de cada indivíduo.

De acordo com o diretor do Departamento de Direitos Humanos, Amarantino Jesus de Oliveira, a roda de conversa trará elementos de reflexão sobre o tema “Intolerância Religiosa” para amenizar os discursos polarizados de ódio e incitação à violência contra pessoas que professam fés diferentes das tidas como convencionais.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo