Nossa Cidade

IPTU 2016 chega contribuinte a partir do dia 20

Prefeitura estima arrecadação de R$ 30,2 milhões para este exercício

Os contribuintes de Hortolândia começam a receber, a partir do dia 20 deste mês, os carnês para quitação do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2016. Os boletos serão enviados pelos Correios. O vencimento da cota única é em 19 de fevereiro, mesma data em que vence a primeira parcela para quem desejar dividir o pagamento em até 11 vezes. Quem pagar o imposto à vista e não tiver débitos anteriores terá desconto de 7%. A previsão orçamentária da Administração Municipal é que a arrecadação por meio deste imposto seja de cerca de R$ 30,2 milhões.

Anuncio


O pagamento parcelado deverá ser efetuado todo dia 19 de cada mês, com vencimento da primeira parcela em 19 de fevereiro. A quantidade de parcelas em que se divide o lançamento é de 11 parcelas mensais e consecutivas.

Proprietários interessados em efetuar pedidos de revisão do imposto deverão protocolar junto ao Protocolo Geral, impreterivelmente até a data de vencimento da cota única.

O valor arrecadado com o IPTU é revertido em melhorias para a população como obras de infraestrutura e saneamento básico, além de investimentos em educação, saúde e lazer.

CARNÊS

Serão emitidos 66.998 carnês no município. Deste total, 3.844 imóveis estão sem endereço para distribuição dos boletos. Portanto, cabe ao proprietário
retirar o carnê no balcão de atendimento no Paço Municipal, Palácio das Águas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo portal da Prefeitura www.hortolandia.sp.gov.br

 

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo