Nossa Cidade

Jardim Primavera terá área de lazer com Centro Comunitário

Obras iniciaram nesta semana; trabalhos têm previsão para serem entregues em 12 meses
Obras iniciaram nesta semana; trabalhos têm previsão para serem entregues em 12 meses

As famílias que moram no Jardim Primavera contarão, em breve, com uma área de lazer e um Centro Comunitário no bairro. As obras, que tiveram início nesta semana, receberão investimentos de R$ 994.257,19. A implantação da área de convívio deve ser concluída em 12 meses.

O local onde será instalado o Centro Comunitário tem 407 metros quadrados. Depois de pronto, o local para reuniões e eventos públicos contará com recepção, administração, quatro salas para reuniões, quatro salões, além de lanchonete, cozinha, despensa e outras instalações, inclusive com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Anuncio


Já a área de lazer, que ficará próxima do Centro Comunitário, terá playground, caixa de areia, academia ao ar livre, pista de caminhada de piso de concreto intertravado e muito verde. Além disso, as quadras N, O e Q receberão calçamento, melhorando as condições do passeio para os usuários acessarem a nova área de lazer.

O bairro Jardim Primavera é composto por moradores oriundos da antiga ocupação Jardim Estrela. Em 2010, a Prefeitura removeu as pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade e garantiu o direito à moradia digna, com a entrega de 499 casas no bairro.

A proposta de construir o Centro Comunitário e a área de lazer, ação da atual Administração, complementa os investimentos para a qualidade de vida da população. “Estas famílias foram beneficiadas com a casa própria e agora recebem em seu bairro investimentos para lazer e convívio social. É muito importante dar condições para que as comunidades tenham onde promover seus eventos, suas festas. Além disso, o lazer das famílias deve estar perto de casa, com a oferta de brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, e um ambiente gostoso para todas as idades”, enfatizou o prefeito Antonio Meira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo