Nossa Cidade

Jd. Amanda: Prefeitura recupera praça e faz serviços de zeladoria

Bairro recebeu diversas ações nesta quinta-feira (21/6)

Uma praça de aproximadamente 400 metros quadrados, localizada na rua Cruz de Souza, no Jardim Amanda, recebe serviços de revitalização. Nesta quinta-feira (21/6), equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram a limpeza e a poda do mato do local.

Anuncio


Ações como plantio de flores, paisagismo, a construção de um pergolado, pintura da calçada e a manutenção nos brinquedos, além da colocação de mais areia no playground fazem parte do processo de recuperação da área.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, além deste local, 23 áreas de lazer já receberam cuidados da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia

“A recuperação dos espaços públicos de convivência acontece em vários pontos da cidade. As equipes realizam estas ações para devolver à população uma área de lazer e integração com qualidade, além de preservar o meio ambiente. A colaboração de todos é fundamental para continuarmos este trabalho em Hortolândia”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

ZELADORIA NO JARDIM AMANDA

As áreas internas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Amanda receberam, nesta quinta-feira, a limpeza e a poda do mato. No bairro Taquara Branca, a USF do local também recebeu o mesmo tipo de serviço da Prefeitura.      

“A limpeza e a poda do mato nas unidades de saúde são realizadas periodicamente e garantem um local mais bonito e agradável para funcionários e pacientes”, observa o administrador regional do Jardim Amanda, Lairton Santos.

LIMPEZA, MAIS UMA VEZ

Lixos e entulhos descartados irregularmente, mais uma vez, faziam parte do cenário no final da avenida Santa Isabel, em frente a entrada da subestação de energia elétrica da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), no Jardim Amanda. A Prefeitura realizou a retirada destes materiais, nesta quinta-feira. Há menos de três meses, o local havia passado por uma limpeza completa, mas foi necessária uma nova ação no espaço.

COLABORAÇÃO

A Administração pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo