Nossa Cidade

Jd. Amanda recebe nebulização contra mosquito Aedes aegypti

 

Neste final de ano, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti prosseguem em Hortolândia. Nas próximas semanas, agentes da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) realizam busca ativa de criadouros nos bairros onde há casos confirmados da doença, além de nebulização destas áreas. Entre os locais que recebem a ação está o Jd. Amanda.

Anuncio


Especificamente nesta época do ano, em que muitas famílias viajam e deixam as casas fechadas, é preciso ter atenção redobrada com os possíveis criadouros do mosquito, que pode causar doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Neste ano, foram registrados 111 casos de Dengue, 1 de Zika, e 4 de Chikungunya. Os bairros com maior incidência destas doenças são Jd. Amanda, Jd. Sumarezinho e Jd. Campos Verdes.

Ralos devem ser fechados com plástico ou pano, por exemplo, assim como vasos sanitários, que podem ser vedados com ajuda de sacolas plásticas sob a tampa do assento. Brinquedos precisam ser guardados em local fechado, assim como vasilhas, baldes e outros objetos de uso diário que podem, neste período, acumular água. Atenção também com a cozinha e banheiro, onde objetos como saboneteira, porta escova de dentes e copos podem se tornar criadouros. Todos são responsáveis pelos cuidados necessários para o combate ao mosquito aedes aegypti.

Agenda Verde

Para conscientizar a população sobre a importância de manter casas, quintais e terrenos livres de criadouros, a Prefeitura lançou, neste ano, a Agenda Verde, ação que envolve diversas atividades, como a Operação Cata Bagulho e o plantio de árvores em terrenos antes ocupados por lixo, tudo com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Além de colaborar com a manutenção urbana, a Agenda Verde busca despertar na população o sentimento de parceria, uma vez que todos são responsáveis pela limpeza da cidade. A Prefeitura acredita que, mobilizando a população, será mais fácil resolver, em conjunto, questões ambientais que se tornam problemas de saúde pública.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo