Nossa Cidade

Jd. Amanda recebe sinalização, numa parceria entre Prefeitura e Detran

 

Mais ruas do Jd. Amada recebem reforço na sinalização de trânsito. O serviço, que será realizado em diversos bairros, é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Hortolândia, o Detran  e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, voltado especificamente a ações de segurança viária. Pela parceria, o município receberá R$ 975.376,85 para realizar pintura de solo e instalar placas nas proximidades de mais de 40 escolas do município. O objetivo é melhorar a segurança no trânsito, protegendo a vida de motoristas e pedestres.

Anuncio


Nesta quinta-feira, o trabalho é realizado na avenida Anita Garibaldi e nas ruas Brás Cubas e Augusto dos Anjos. A parceria com o Detran teve início em julho e a primeira etapa de trabalhos inclui projetos em diversos bairros, tais como Jd. Amanda, São Sebastião, Jd. Novo Ângulo, Jd. Boa Esperança, Jd. Santa Esmeralda, Jd. Santa Rita de Cássia, Residencial João Luiz, Jd. Santana, Jd. Minda, Jd. Novo Horizonte, Jd. Santa Esmeralda, Jd. Primavera, Jd. Nova Europa, Jd. Boa Vista, Jd. Rosolen e Chácaras Fazenda Coelho.

O convênio também possibilitará a instalação de semáforos em três cruzamentos ao longo da Avenida da Emancipação, no Jd. Santa Rita de Cássia: um em frente à empresa Magneti Marelli; um na esquina com a Rua Terezinha de Jesus; e outro no cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini.

O reforço na sinalização de trânsito e a parceria com o Detran fazem parte de um pacote de medidas anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, no início deste ano, com objetivo de reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito na cidade. A iniciativa surgiu depois de um estudo inédito que registrou, de janeiro a dezembro do ano passado, 1.265 ocorrências de trânsito. Destes, 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. O estudo foi realizado pelo Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes da Prefeitura e de órgãos públicos ligados à segurança no trânsito, que se reúnem periodicamente para discutir como reduzir os índices de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo