Nossa Cidade

Jd. das Figueiras recebe obra de preparo da base para construção de ponte sobre o Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a obra da ponte sobre o Lago da Fé para integrar o Pq. Gabriel ao Jd. Novo Cambuí e Jd. das Figueiras. Na última semana, o município concluiu o preparo da área na margem do lago, do lado da rua Joaquim Martarolli, onde ficará um dos acessos à ponte. Nesta segunda-feira (02/12) as obras acontecem na margem que fica no Jardim das Figueiras. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a ponte sobre o Lago da Fé facilitará o acesso de moradores destes bairros, que ficam próximos mas estão divididos pelo parque, inaugurado no ano passado. Apesar de a área de lazer contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

Anuncio


A obra da ponte faz parte de um amplo complexo viário, que integrará diversos bairros da região do Jardim Santa Fé. Uma nova avenida segue em implantação pela Prefeitura desde a rua Bolívia, no Jd. Santa Clara do Lago II, até o Jd. Nova Alvorada, próximo do Parque Lago da Fé. As próximas etapas da obra prevêem uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que irá organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela via que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, de onde será possível atravessar o Parque Lago da Fé pela ponte em construção. Ao todo, serão cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado. As intervenções são realizadas pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O novo sistema viário e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo