Nossa Cidade

Jd. Nova Hortolândia recebe nova etapa de sinalização de solo

Ruas do Jardim Nova Hortolândia receberam, na manhã desta quarta-feira (17/06), implantação de sinalização viária. A Prefeitura de Hortolândia iniciou a etapa na região pela rua Ana Profetisma da Silva. O local recebeu pintura de faixas zebradas amarelas e duplas amarelas contínuas, além de paradas obrigatórias, aproximações e um círculo de rotatória. Já na rua Sebastiana Alves Pereira Barbosa, foi realizado reforço na pintura de duas lombadas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é realizar adequações no trânsito para que o tráfego fique mais organizado e seguro para pedestres e motoristas. O serviço no bairro continuará nos próximos dias.

“Este serviço, realizado diariamente em diferentes regiões da cidade, aumenta a segurança viária em todos os bairros e alerta motoristas que trafegam pelo local a  diminuir a velocidade e respeitar as leis de trânsito, além de evitar acidentes. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros de sinalização foram implantados ou reforçados em toda a cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo