Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Jd. Santa Clara do Lago começa a receber luminárias de LED nos postes das ruas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais um bairro de Hortolândia recebe luminárias de LED nos postes das ruas, lâmpadas de garantem maior potencial de luminosidade e eficiência energética.

Publicidade

O trabalho, feito pela Prefeitura, acontece, nesta semana, no Jd. Santa Clara do Lago. As luminárias substituem as antigas lâmpadas de vapor de sódio, resultando em vias mais iluminadas e seguras. Recentemente, o trabalho foi concluído no Jd. São Sebastião e no Pq. Ortolândia.
 
Desde que o serviço começou, no início deste ano, mais de 7 mil lâmpadas já foram trocadas em ruas de diversos bairros. A troca das lâmpadas acontece por meio de um consórcio, contratado pela Prefeitura via PPP (Parceria Público Privada) para as ações de gestão e modernização do parque de iluminação pública.
 
A meta é que, até o final de 2021, todas as vias públicas da cidade contem com esta tecnologia, que coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil. Ao todo, serão trocadas 22 mil luzes. A estimativa da Prefeitura é que, com a PPP, os custos com iluminação pública sejam reduzidos em mais de 50%.
 
Confira os bairros que já contam com a nova iluminação de LED: Jardim São Sebastião. Pq. Ortolândia, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Primavera, Recanto do Sol, Jardim São Jorge, Jardim Boa Esperança, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Vila Real Santista, Vila Real Continuação, Parque do Horto, Jardim Rosolen, Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Lírio, Jardim Adelaide, Jardim Paulistinha, Vila Ypê, Núcleo Santa Isabel, Jardim Santo Antônio, Jardim Viagem, Jardim Santa Cândida, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Santa Isabel, Jardim Ricardo, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim São Benedito, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Chácaras Coelho, Jardim Amanda, Chácaras Acaray e Chácaras Havaí.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura lança campanha “Hortolândia luz que acolhe”

Prefeitura

Publicado

em

A cidade começa a entrar no clima de Natal. A Prefeitura lança a campanha “Hortolândia luz que acolhe”. O objetivo é incentivar a população a consumir no comércio local durante o final do ano. A campanha começará no dia 5 de dezembro e irá até 6 de janeiro de 2021. A ação envolverá as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Governo, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Segurança e Mobilidade Urbana. Esta medida integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

Publicidade

A campanha também deixará a cidade mais brilhante e bonita. As três principais ruas de comércio do município serão decoradas com enfeites natalinos e receberão iluminação especial. As vias em questão são avenida Brasil, no Jardim Amanda; rua Luiz Camilo de Camargo, na região central; e rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. 

Em razão da campanha, o comércio terá o tradicional horário especial de funcionamento: segunda a sexta-feira até as 21h, sábado até as 18h e domingo das 10h às 15h. Na véspera de Natal, 24/12, as lojas funcionarão até as 15h e fecharão no dia 25/12. Já no dia 26/12, o comércio abrirá das 12h às 21h. Nos dias 31/12 e 01/01 de 2021 as lojas não funcionarão. A partir do dia 02/01 de 2021 o comércio retoma o horário normal de funcionamento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura com a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia).

ENFEITES

A Secretaria de Educação já iniciou o trabalho de confecção dos enfeites que adornarão as três ruas de comércio. Os itens decorativos estão sendo produzidos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Prof. Claudio Roberto Marques”, localizada no Jardim Santana. Participam da confecção dos enfeites cerca de 20 servidores das Secretarias de Educação e de Cultura. Para a confecção dos enfeites são utilizados materiais recicláveis, tais como pneus e garrafas PET. Serão produzidos bonecos de Papai Noel, árvores e bolas natalinas, presépios, entre outros itens.

Um dos mais belos cartões postais da cidade também será enfeitado para a campanha. O Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, também receberá decoração especial para o período de final de ano. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável iniciou o trabalho de reaproveitamento de enfeites natalinos que foram utilizados nos anos anteriores no próprio parque. O trabalho é realizado pelos agentes do Núcleo de Educação Ambiental. Os enfeites que estão sendo recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, tais como garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros.

LOGOMARCA

Para estimular a adesão do comércio, a Prefeitura disponibiliza a logomarca da campanha para os lojistas. A ideia é fazer com que eles estampem a logomarca em camisetas e máscaras que serão utilizadas em seus estabelecimentos. A logomarca está disponível para download no arquivo anexo abaixo. Além disso, a Prefeitura orienta os comerciantes para que decorem suas lojas para participar da campanha.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, destaca que a campanha já movimenta a cidade. “A ideia é criar uma identidade que demonstre a união de toda a cidade neste ano que foi tão difícil. Disponibilizamos a logomarca da campanha para que os lojistas reproduzam em camisetas e máscaras. Com isso, criamos um sentimento na própria população de como é importante valorizar e comprar na cidade. Esta proposta foi discutida e aceita em reuniões com os empreendedores, que acreditam que estas ações aproximarão as pessoas e farão um Natal bonito e acolhedor em Hortolândia”, destaca Monique.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão choca-se contra muro no Jardim Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Um caminhão chocou-se contra o múro de uma chácara, na tarde desta sexta-feira(27), no bairro Jardim Boa Vista.

Publicidade

O motorista do veiculo teria perdido o controle da direcao. Felizmente ele sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu na rua das Acácias com a rua Damasco. De acordo com internautas os acidentes ali são frequentes.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura conclui construção de arquibancada no Campo da Confibra

Prefeitura

Publicado

em

A arquibancada construída pela Prefeitura de Hortolândia no   Campo da Confibra, localizado no Jardim Campos Verdes, está concluída e recebeu pintura. Agora, as equipes da Administração Municipal trabalham na melhoria da calçada para deslocamento interno dos espectadores, no plantio de grama, além de realizar a troca dos alambrados que cercam o espaço esportivo. A obra é uma parceria com o Governo Federal.

Publicidade

Quem passa pelo campo, tradicional palco das disputas do futebol amador de Hortolândia, já observa os quatro lances de arquibancadas de alvenaria, que abrigarão os aproximadamente 1.500 torcedores durante os jogos, na volta do futebol amador da cidade, interrompido, momentâneamente, pela pandemia do Coronavírus. A arquibancada substitui o antigo talude, barranco de grama, de onde os espectadores observavam os jogos. 

“A arquibancada possui um sistema inteligente de drenagem, instalado de maneira subterrânea. Economizaremos até na hora de molhar a grama. A tubulação deste sistema captará a água da chuva e de uma mina que há próxima ao campo. A água será armazenada para irrigação, tornando este sistema inteligente e econômico”, informou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo ele, durante a realização da obra, os trabalhadores seguem as normas sanitárias do Estado de São Paulo, para evitar a disseminação do Coronavírus.

Gramados dos campos municipais de futebol receberam reforma

Enquanto os campos públicos de futebol da cidade se mantém fechados para evitar a disseminação do Coronavírus, equipes da Prefeitura trabalharam na manutenção destes espaços. As melhorias são realizadas nos gramados do campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra. O objetivo é que, quando reabertos, estes locais estejam em condições de uso.

“Os espaços esportivos da cidade estão fechados e estamos trabalhando para que, após o fim da pandemia, as praças esportivas estejam adequadas. Ainda não é possível a realização de eventos esportivos na cidade. Estamos preservando a saúde de todos e pedindo a colaboração da população para aproveitar os locais no retorno regular das atividades nos espaços esportivos da cidade”, afirma Panício.

 Confira abaixo os espaços esportivos fechados temporariamente:

 – Campo do Remanso Campineiro

 – Campo do Adelaide

 – Campo do Poliesportivo

 – Campo do Rosolen

 – Campo do Caic (Jd. Amanda)

 – Campo da Confibra

 – Campo Society do Jd. Adelaide

 – Ginásio Poliesportivo Victor Savala

 – Academia Municipal “Jaime Pereira”

 – Poliesportivo “Nelson Cancian”

 – Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

 – Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfin”

 – Espaço Cantuário 

 – CIF Santa Clara

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares