Nossa Cidade

Jd. Santa Clara do Lago começa a receber luminárias de LED nos postes das ruas

Mais um bairro de Hortolândia recebe luminárias de LED nos postes das ruas, lâmpadas de garantem maior potencial de luminosidade e eficiência energética.

O trabalho, feito pela Prefeitura, acontece, nesta semana, no Jd. Santa Clara do Lago. As luminárias substituem as antigas lâmpadas de vapor de sódio, resultando em vias mais iluminadas e seguras. Recentemente, o trabalho foi concluído no Jd. São Sebastião e no Pq. Ortolândia.
 
Desde que o serviço começou, no início deste ano, mais de 7 mil lâmpadas já foram trocadas em ruas de diversos bairros. A troca das lâmpadas acontece por meio de um consórcio, contratado pela Prefeitura via PPP (Parceria Público Privada) para as ações de gestão e modernização do parque de iluminação pública.
 
A meta é que, até o final de 2021, todas as vias públicas da cidade contem com esta tecnologia, que coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil. Ao todo, serão trocadas 22 mil luzes. A estimativa da Prefeitura é que, com a PPP, os custos com iluminação pública sejam reduzidos em mais de 50%.
 
Confira os bairros que já contam com a nova iluminação de LED: Jardim São Sebastião. Pq. Ortolândia, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Primavera, Recanto do Sol, Jardim São Jorge, Jardim Boa Esperança, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Vila Real Santista, Vila Real Continuação, Parque do Horto, Jardim Rosolen, Jardim Terras de Santo Antônio, Jardim Lírio, Jardim Adelaide, Jardim Paulistinha, Vila Ypê, Núcleo Santa Isabel, Jardim Santo Antônio, Jardim Viagem, Jardim Santa Cândida, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Santa Isabel, Jardim Ricardo, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Jardim São Benedito, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Chácaras Coelho, Jardim Amanda, Chácaras Acaray e Chácaras Havaí.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo