Nossa Cidade

Jovens de 18 anos têm até 30 de junho para fazer alistamento militar

Cadastramento pode ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta Militar de Hortolândia, dentro do HORTOFÁCIL

Jovens que completam 18 anos neste ano, do sexo masculino, que não realizaram o Alistamento Militar, têm até o dia 30 deste mês para fazer o cadastro. O Alistamento é obrigatório e pode ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br, ou, presencialmente, na Junta Militar de Hortolândia, dentro do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para mais informações, os interessados devem ligar no número 3965-1427. 

Anuncio


De acordo com a Junta Militar, órgão da Secretaria de Segurança, para fazer o alistamento online, é preciso apenas preencher o formulário, informando o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Quem não tem CPF deve comparecer pessoalmente ao órgão levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); comprovante de residência ou declaração assinada; e um documento oficial com fotografia (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário. 

Após o alistamento, é necessário que o jovem acompanhe o processo no site do alistamento para saber se foi dispensado ou encaminhado para servir o quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica. 

“O alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino”, orienta o secretário de Segurança, Joldi Nunes Correa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo