Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Jovens participam de seminário sobre empregabilidade

Prefeitura

Publicado

em

Atividade oferecida pela Prefeitura, em parceria com o Senac, aconteceu nesta quinta-feira (16/05)

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para preparar e ampliar as oportunidades de emprego para os jovens da cidade. Nesta quinta-feira (16/05), alunos do curso de Educação para o Trabalho, qualificação oferecida pela Administração em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), participaram do Seminário de Empregabilidade e Aprendizagem. A atividade aconteceu no auditório do Centro de Formação Paulo Freire. A preparação dos estudantes para o mercado de trabalho e a captação destes novos profissionais nas empresas está entre as prioridades do prefeito Angelo Perugini.

Evolução, foi a palavra que o diretor de Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gerson Ferreira, usou para descrever Hortolândia para os alunos. “Hortolândia é uma cidade que está em constante desenvolvimento.  Desde a emancipação, a cidade escreve sua história com conquistas que marcam seu progresso constante. Os caminhos pela cidade estão se abrindo para mais desenvolvimento. Por isso, a Prefeitura investe em qualificação para preparar vocês para estarem aptos a conquistarem as vagas de emprego que estão chegando na cidade”, assegurou o diretor.

O curso “Educação para o Trabalho” tem a duração de aproximadamente sete meses. “O objetivo é oferecer oportunidades para que o jovem se prepare para disputar vagas de emprego geradas no município, em condição de igualdade com os candidatos de outras cidades”, esclarece o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

A gerente regional do Senac,  Heloisa Gomes Ribeiro Vendramini,  destacou a importância de valorizar a oportunidade e concluir a qualificação gratuita que a Administração oferece aos alunos. “Para os aprendizes, a formação é gratuita, porém, a Prefeitura investe R$ 57.000,000 na contratação do SENAC para pagamento de professores e materiais didáticos, por isso, é importante que vocês valorizem esse investimento. Quando um aluno desiste do curso, ele joga fora todo investimento que foi feito nele. Essa vaga que ele ocupou, não poderá ser oferecida a outro aluno”, explicou a gerente do Senac. 

Uma das atividades da qualificação do curso Educação para o Trabalho foi que os alunos, divididos em grupos, desenvolvessem um plano de melhoria. 

Durante o Seminário, cada grupo apresentou seu plano. Dentre os projetos apresentados  estavam o que é o Pet, visita na empresa Dell, plano de melhoria na Casa da Criança Feliz e na Comunidade Santa Edwiges.

PIC

Os cursos de qualificação profissional integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que promove o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Imóveis não quitados em conjuntos populares do “Minha Casa, Minha Vida” têm isenção de IPTU

Prefeitura

Publicado

em

Síndicos de 15 condomínios residenciais populares construídos com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em diferentes regiões de Hortolândia participaram, na tarde desta sexta-feira (15/01), de uma reunião na Prefeitura para esclarecimentos sobre a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O encontro teve a presença do secretário de Habitação, Rogério Mion. Além deste assunto, também foram colocadas em pauta diversas demandas levadas pelos representantes dos condomínios. Participaram do encontro síndicos dos condomínios residenciais Jacuba, Peruíbe, Bertioga, Praia Grande, Guarujá, Novo Estrela I, II e III, Bromélias I e II, Itália, França, Portugal, Suíça e Espanha.

De acordo com a Secretaria de Habitação, estão isentos do pagamento de IPTU 2021 proprietários de imóveis que ainda não foram quitadas e estão em nome da Caixa Econômica Federal, financiadora destes empreendimentos. As dívidas de IPTU dos anos anteriores também serão perdoadas. Os proprietários que já quitaram os imóveis e transferiram a propriedade para o nome de pessoa física, devem realizar o pagamento normalmente. 

Já a orientação para os moradores que, mesmo com o apartamento em nome da Caixa Econômica Federal, realizaram o pagamento do IPTU nos anos anteriores, é abrir um protocolo na Prefeitura, reunir os comprovantes de pagamento e solicitar a avaliação sobre a possibilidade de reembolso.

“Esta reunião tem o objetivo de humanizar nossa relação com os síndicos destes prédios, além de realizar estas orientações. A Secretaria de Habitação da Prefeitura está à disposição da população para contribuir com qualquer situação que o munícipe necessite”, explica Mion.

“Esta reunião nos auxilia com demandas dos moradores dos condomínios em que somos síndicos”, explica Luciana Vieira Ramos, síndica do Condomínio Residencial Portugal, localizado no Jardim Novo Ângulo.  

GUIA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Para os demais munícipes que não estão isentos do imposto, a emissão de guia para o pagamento do IPTU 2021 já está disponível no site da Prefeitura. Quem preferir retirar a guia invés de esperar a chegada do carnê, que já foi enviado pela Administração Municipal, basta acessar o link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/16042-impostos para a retirada.

O vencimento da primeira parcela, e também do valor total com desconto de 7% (para quem não tem dívidas pendentes), será em 26/02. As outras nove parcelas serão de 10/04 até 10/12 de 2021. O IPTU 2020, uma vez inscrito em dívida ativa pode ser parcelado em até 120 vezes, desde que não tenha parcela inferior a R$ 50,00.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares