Nossa Cidade

Jovens podem se inscrever em 15 cursos gratuitos de formação cultural

Os jovens com vontade de desenvolver sua aptidão nas áreas culturais do município têm a oportunidade de se inscrever em um dos 15 cursos livres gratuitos oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os cursos serão ministrados no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, Setor Cultural “Arlindo Zadi”, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso, Escola de Artes e Instituto Federal de São Paulo. As matrículas podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e, das 13h às 17h.

No Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, as inscrições podem ser feitas nos cursos de Iniciação Artística, nas áreas: artes para crianças, balé iniciação, canto coral, capoeira, dança de salão,  dança do ventre, fotografia e edição digital, grafitti, rádio na internet, teatro iniciação e violão.
O Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso, Escola de Artes, na rua  Casemiro de Abreu, s/n, Jardim, recebe inscrição para os cursos de Iniciação Artística nas áreas: artes para crianças, balé iniciação, copeira, dança de rua, dança de ventre, dança contemporânea, fotografia e edição digital, grafitti, jazz, musicalização infantil e teatro iniciação.

Anuncio


Haverá também vagas para cursos de Iniciação Artística e Esportiva no Setor Cultural “Arlindo Zadi, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda, nas áreas:
canto coral, caratê, dança sertaneja, dança de salão, dança de ventre, judô, pilates, violão e zumba.

No Instituto Federal de São Paulo, situado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, Vila São Pedro, serão disponibilizados cursos nas áreas: agência de notícia, teatro do oprimido e dança de rua.

O candidato deverá comparecer em um dos quatro espaços, onde sua disciplina será realizada, com cópia de RG (caso for menor, a cópia do RG da mãe ou responsável deverá ser apresentada), cópia de comprovante de residência e uma foto 3×4. A idade mínima para poder participar dos cursos é de 5 anos, dependendo da área escolhida pelo aluno.

As ações têm como objetivo promover a iniciação artística nas grandes áreas da cultura, como: artes cênicas, música, artes plástica e visuais e áudio
visuais, além de fomentar os novos grupos artísticos na cidade.

O secretário de Cultura, Esporte Lazer, Francisco Raimundo da Silva, disse sobre a necessidade de se manter a cultura viva dentro dos jovens do município. “A Administração tem a política de oferecer cursos gratuitos livres nas áreas culturais para atender a demanda da comunidade. Na Região Metropolitana de Campinas, Hortolândia desponta como a cidade pioneira na formação cultural de nossa juventude”, afirma o secretário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo