Nossa Cidade

Jovens se reúnem para debate sobre ódio na internet em Hortolândia

 

Cerca de 300 pessoas participaram do evento “Diálogos: 1o. Bate-papo com a juventude”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, no último sábado (22/09), na Chácara Vitória, no Parque Ortolândia. A ação idealizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social reuniu num mesmo espaço rock, rap, rimas, comédia e um papo cabeça sobre ódio na internet, com a participação de dois conhecidos influenciadores digitais: o youtuber Felipe Castanhari e o cantor e ativista Tico Santa Cruz, vocalista do grupo de rock Detonautas. O prefeito Angelo Perugini também esteve no evento para dar boas-vindas aos jovens.

Anuncio


Com mediação de Felipe Amaro dos Santos Neto, o debate teve participação do psicólogo Dênis Athanazio e foi entremeado de atrações culturais, dentre elas comédia stand-up com a dupla Ever Beleza e Gê Filho; Parada Poética, com Renan Inquérito; e, por fim, show acústico com dois integrantes da banda carioca Detonautas.

“O evento superou nossas expectativas, com relação ao debate. Os jovens puderam apresentar suas ideias com tranquilidade, dentro do limite democrático. Eles adoraram a oportunidade do diálogo, aberta pela Prefeitura, e aprovaram que o governo fomente este debate. Além disso, gostaram muito das atrações culturais”, ressalta o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanazio Bueno. 

Entre os presentes estavam também os secretários municipais José Nazareno Zezé Gomes (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Michele Freschet (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Alessandra Amora Barchini (Educação, Ciência e Tecnologia).

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo