Nossa Cidade

Juntas militares passam por inspeção a partir desta quarta-feira (24/07)

Reunião dos representantes de municípios vizinhos será em Hortolândia, em espaço cedido pela Prefeitura

Junta Militar

Anuncio


Hortolândia sedia nesta quarta-feira (24/07), das 8h às 12h, o encontro dos representantes de nove municípios vinculados à Delegacia do Serviço Militar de Limeira, que antecede a inspeção anual de rotina feita nas juntas do Serviço Militar da região. A reunião será no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires Assis, 205, no Remanso Campineiro. O evento tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Chefia de Gabinete.

O encontro começa com palestra voltada a secretários e funcionários da juntas, a ser feita pelo major Carlos Henrique Silva Martins, da 14ª Circunscrição de Serviço Militar de Sorocaba. Ele apresenta as diretrizes e novas ordens com vistas à atualização de conhecimentos e padronização dos serviços nas juntas da região. São esperados cerca de 30 participantes.

Em seguida, começa o serviço de inspeção nas juntas, a partir de Hortolândia. Depois, haverá visita às demais cidades vinculadas para dar prosseguimento ao trabalho anual. Integram a delegacia de Limeira as juntas dos seguintes municípios: Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana, Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Limeira e Iracemápolis.

Segundo o capitão Marcos Antônio de Oliveira, delegado do Serviço Militar de Limeira, a inspeção averiguará tanto os documentos quanto os arquivos digitais relativos ao alistamento militar, fornecimento de certificados de reservista, de dispensa de incorporação e dispensa de serviços alternativos (este último expedido para testemunhas de Jeová). “A importância da inspeção está na padronização dos trabalhos. Cada unidade tem a sua própria junta e funcionários, mas todas estão subordinadas à Delegacia de Limeira e devem falar a mesma língua, seguindo as mesmas regras e diretrizes”, explica o militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo