Nossa Cidade

Kits nutricionais garantem segurança alimentar de famílias de alunos em situação vulnerável

Neste período em que as aulas estão temporariamente suspensas para frear a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia se preocupa em garantir a segurança alimentar de alunos da rede municipal de ensino cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade social. Nesta terça-feira (31/03), o município começou a distribuir kits nutricionais a estudantes matriculados nas escolas municipais. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Anuncio


Os itens atendem famílias previamente selecionadas pelas escolas, de acordo com a avaliação socioeconômica realizada entre os alunos. O kit é composto por achocolatado, arroz, açúcar, feijão, leite em pó, molho de tomate, fubá, macarrão, óleo, sal, biscoito rosquinha e sardinha em lata.

 

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, a entrega dos kits nutricionais foi uma decisão do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus. “Estes kits nutricionais suprem a necessidade dos alunos durante o período sem aulas com uma alimentação balanceada e o mais adequada possível, preparada pelas famílias, em casa. As famílias estão recebendo estes alimentos e entendendo que é uma ação importante diante da necessidade do momento”, destacou Sandra.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo