Connect with us

Nossa Cidade

Leonardo Boff destaca a ética do cuidado com as pessoas e o planeta, em palestra para servidores de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Uma ética que contemple o cuidado com as pessoas e o planeta. Este foi um dos temas centrais da palestra “Ética, Realização de Direitos e Função Pública”, com o professor Leonardo Boff. O evento foi realizado pela Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal da Prefeitura, no auditório “Profª. Andreia Marise Borelli”, no Remanso Campineiro, nesta terça-feira (29/10). O evento marcou o Dia do Servidor Público, comemorado na segunda-feira (28/10). De acordo com a EGPH, participaram mais de 200 pessoas. Também estiveram presentes o prefeito Angelo Perugini e a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano.

Perugini enalteceu o trabalho e a influência do pensamento de Boff, um dos principais expoentes da corrente filosófica Teologia da Libertação, nas décadas de 1970 e 1980. “Ele é uma das pessoas que mais me influenciou a ser o que sou hoje. Seu trabalho nos impactou demais”, destacou Perugini.

Para o prefeito, a palestra proporcionou aos servidores uma oportunidade para refletirem sobre sua missão. “Somos o fermento, a massa velha para fazer o pão do dia seguinte que vai influenciar os cinco mil servidores da Administração. O servidor é um ser que compartilha uma visão de mundo. Este encontro de hoje é um plano de trabalho que mostra um jeito de fazer as coisas que coloca o ser humano como prioridade”, salientou Perugini. 

O interesse que os servidores demonstraram pelo tema da palestra fez o auditório ficar lotado, destacou a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano. “A palestra é um momento de refletir sobre o Dia do Servidor de uma forma muito especial. O servidor contribui muito para o munícipe que, por sua vez, espera muito de nós. O trabalho de servir nem sempre é fácil, pois o servidor passa por muitas situações delicadas”, observou Ieda. 

O diretor da EGPH, Carlos Maldonado, destacou que uma das tarefas do órgão é capacitar os servidores. “Hoje, com a palestra do professor Leonardo Boff, é o dia de pensarmos sobre o nosso fazer. E Boff é um dos maiores pensadores do fazer com ética”, salientou Maldonado.

Ao citar a questão do cuidado que Boff escreveu em um de seus livros, o presidente do Conselho Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Claudinei Prazeres de Barros, destacou o trabalho desempenhado pelos servidores. “O trabalho dos servidores é justamente esse, o de cuidar do próximo e da cidade com grande dedicação”, enalteceu Claudinei.

Em sua palestra, Leonardo Boff destacou a importância do trabalho dos servidores que dá sustentação à própria Administração. Para Boff, a ética no serviço público deve se pautar pelo cuidado e pela solidariedade. “A ética do cuidado deve perpassar as relações humanas. Os servidores precisam ter a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro, sentir e entender o sofrimento do outro. O trabalho dos servidores é importante, pois eles cuidam do bem estar da cidade. Eles têm que acolher as pessoas com humanidade”, sintetizou Boff. Após a palestra, foi aberto espaço para debate e perguntas do público.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

CEM e CESM ficam fechados nesta sexta-feira (10/07) para manutenção da rede elétrica na região

Prefeitura

Publicado

em

Atenção, se você tem atendimento ou consulta marcada nesta sexta-feira (10/07)  no CEM (Centro de Especialidades Médicas) ou no CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher). Os dois órgãos da Prefeitura de Hortolândia, localizados no Jardim Green Park, ficarão fechados nesta data, das 11h às 16h, em razão de trabalho de manutenção da rede elétrica na região pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).  

De acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes com atendimentos e consultas agendadas no dia serão remarcados. Os dois órgãos retomam as atividades normalmente na próxima segunda-feira (13/07).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares