Connect with us

Nossa Cidade

Livro cristão é o mais lido pelos usuários da Biblioteca Municipal neste mês

Published

on

O livro de temática cristã “O Poder dos Pais Que Oram”, da autora norte-americana Stormie Omartian, ficou em 1º lugar no ranking das obras mais emprestadas neste mês pelos leitores da Biblioteca Municipal “Terezinha Mendonça de França Duarte”, órgão da Prefeitura. O número total de empréstimos foi menor, 290, em razão da biblioteca estar fechada nesta semana para a realização do inventário do acervo. A biblioteca retoma as atividades na próxima segunda-feira (02/12).

Além do livro que ficou na 1ª posição, o ranking deste mês traz seis obras que não estão relacionadas com literatura ou ficção, abordando temas como auto-ajuda, legislação e religião. Dentre os destaques estão o Estatuto da Criança e do Adolescente, que ficou na 8ª posição, e o livro “Desvendando Mistérios”, do controverso guru indiano Rajneesh Chandra Moha Jain, mais conhecido como Osho.    

Os títulos infantojuvenis continuam a marcar presença forte no ranking. Dentre os livros mais emprestados pelos leitores da biblioteca estão a série “Diário de Um Banana”, do cartunista e escritor norte-americano Jeff Kinney (5ª e 20ª posições), e “Harry Potter And Half-Blood Prince” (12ª posição), da autora britãnica J.K. Rowling.

Quem quer se tornar usuário da biblioteca para poder pegar livros emprestados tem que fazer a Carteirinha de Leitor. Para isso, é necessário levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. Atualmente, a biblioteca tem mais de 4.000 usuários cadastrados. O acervo da biblioteca pode ser consultado via internet por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/.

Quem já é leitor cadastrado, pode solicitar a renovação de prazo de empréstimo por meio do serviço BiblioZap. A renovação via WhatsApp só pode ser feita no prazo estipulado de devolução e caso os livros não estejam em lista de reserva. O atendimento via WhatsApp é feito somente no horário normal de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. O número do WhatsApp da biblioteca é 99578-6759. 

A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581. Mais informações podem ser obtidas pelo BiblioZap, pelo telefone 3887-1684 ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Confira abaixo o ranking dos livros mais emprestados em novembro pelos leitores da Biblioteca Municipal:

1. O Poder dos Pais Que Oram – Stormie Omartian

2. Uma Estranha Em Casa – Shari Lapena

3. Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

4. O Menino do Dedo Verde – Maurice Druon

5. Diário de Um Banana: Bons Tempos – Jeff Kinney

6. Os Astecas – Tim Wood 

7. O Diário (Nem Sempre) Secreto de Pedro – Telma Guimarães Castro Andrade

8. Estatuto da Criança e do Adolescente – Governo do Estado de São Paulo

9. Lola e O Garoto da Casa Ao Lado – Stephanie Perkins

10. O Clube das Irmãs Regra de Três – Megan McDonald

11. Quando Meu Pai Perdeu O Emprego – Wagner Costa

12. Harry Potter And Half-Blood Prince – J.K. Rowling

13. Rangers Ordem dos Arqueiros Livro 4: Folha de Carvalho – John Flanagan

14. Desvendando Mistérios – Osho 

15. A Dama Mais Desejada – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway

16. Sangue de Tinta – Cornelia Funke

17. História Geral – Florival Cáceres

18. Geração Digital: Riscos e Benefícios das Novas Tecnologias para Crianças e os Adolescentes – Evelyn Eisenstein (organizadora)

19. Orações de Um Camundongo – Angela Toigo

20. Diário de Um Banana: Caindo na Estrada – Jeff Kinney

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Flash Back Solidário realiza a alegria de mais de 100 crianças

Published

on

Mais de 100 crianças, entre 3 e 17 anos, da Associação Beneficente Pedra Viva foram contempladas com brinquedos para alegrar o natal.

A compra dos brinquedos foi possível graças ao 2º Flash Back Solidário do Tenório, que aconteceu no domingo(8), no antigo Adônis – Jardim Rosolem.

Todo o dinheiro do evento foi revertido em brinquedos para as criançadas.

Além dos brinquedos as criançadas puderam ter um dia de gincanas e apresentações artísticas.

Continue Reading

Nossa Cidade

Prazo para cadastrar biometria em Hortolândia termina na próxima semana

Published

on

O prazo para cadastramento da biometria dos eleitores de Hortolândia termina no dia 19 de dezembro. Quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado.

Neste sábado(14) e domingo(15) o cartório de Hortolândia realiza plantões para cadastramento das biometrias.

O atendimento acontece na Rua Luiz Camilo de Camargo, 50, no antigo prédio do Banco do Brasil, das 8h às 14h.

Sem o título, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Continue Reading

Nossa Cidade

3º Natal Sustentável terá música para gostos variados neste final de semana

Published

on

Está a fim de um programa diferente para o final de semana? A dica é conferir as apresentações musicais de artistas da cidade e região no 3º Natal Sustentável. O evento é realizado pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A programação gratuita de shows começa nesta sexta-feira (13/12) e vai até o dia 22/12(veja abaixo programação deste fim de semana). Durante o Natal Sustentável, o parque funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h, e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.

A abertura da programação nesta sexta-feira será com a Banda Municipal, que completou 25 anos de existência neste ano. O grupo nasceu junto com o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. Atualmente, a banda tem cerca de 50 integrantes, a maioria moradores da cidade, que se formaram no próprio CEMMH. 

Depois, vem o Quarteto Cultura Instrumental e o cantor Ailton Jr., que farão uma apresentação conjunta. O grupo é formado pelos servidores da Secretaria de CulturaTim Mendes (guitarra e violão), Davi Salgado (contra baixo), Cariri Santos (piano e teclados) e Carlinhos Batera (bateria e percussão). O grupo apresenta um repertório com versões instrumentais de músicas de diferentes gêneros como jazz, MPB e blues. Ailton Junior fez parte de uma dupla sertaneja, com a qual começou a se apresentarem barzinhos, em 2010. Após o fim da dupla, o cantor iniciou sua carreira solo. 

No sábado (14/12), o rock toma conta com a banda Revanche Imediata. Formada por Marcio de Freitas (voz e guitarra), Valdir Pega Leve (bateria) e Richard Kuhl (baixo), a banda tocará releituras de clássicos de Raul Seixas e de outros artistas do rock brasileiro. 

A programação do domingo (15/12) será eclética. A primeira atração será o Vibrasax, um dos grupos vinculados ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), que é formado por diferentes tipos de saxofone (soprano, alto, tenor e barítono). O rock volta a dar o tom com a banda Heffernan, formada por Lucas (voz e violão), Gabriel (violão e backing vocal), Thalita (baixolão e violão) e Henrique (bateria e cajon), que apresentará composições autorais. A música sertaneja também terá vez com o show da dupla Pedro Paulo & João Pinheiro.

O Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy terá decoração natalina feita com materiais reaproveitados, com destaque para “A Árvore de Natal Reciclável”, e espaços temáticos como o vilarejo com a “A Casa de Papai Noel”, instalado na Casa de Bambus, que terá o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Ponte Estaiadinha de Noel”, o talude reforçado com jardins floridos e o barracão em madeira reaproveitada para apresentações culturais. O evento terá ainda praça de alimentação.

Confira abaixo a programação de atrações musicais deste final de semana do 3º Natal Sustentável:

13/12 (sexta-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 – Ailton Jr. e Quarteto Cultura Instrumental

 

14/12 (sábado):

20h – Banda Revanche Imediata

 

15/12 (domingo):

19h30 – Vibrasax

20h20 – Banda Heffernan

21h15 – Pedro Paulo &João Pinheiro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Reading