Nossa Cidade

Lixeira destruída por fogo no centro será reposta

Estrutura moderna havia sido instalada há 15 dias

Uma das 16 novas lixeiras instaladas na rua Luiz Camilo de Camargo, há apenas 15 dias, foi destruída após um incêndio na noite de sexta-feira (24/03). As lixeiras fazem parte dos investimentos da Administração Municipal na revitalização do Centro, com objetivo de tornar a principal rua de comércio da cidade mais atrativa para os consumidores. Agora, a Prefeitura fará a compra de uma nova estrutura para substituir a que estava em frente à Loja Fabril e foi danificada. Para isso, serão investidos R$ 2.273,14, valor que não estava previsto no orçamento da obra de modernização do Centro. A Administração Municipal faz a parte dela, investindo em ações que proporcionam uma cidade mais limpa e, consequentemente, mais qualidade de vida à população. A população precisa ser parceria, conservando o bem público e utilizando os equipamentos disponíveis corretamente.

Anuncio


De acordo com a diretora do Departamento de Obras, Sandrelene Didone Fagnani, o incêndio foi notificado oficialmente no sábado (25/03). “Não havia mais o que fazer. Restou apenas a base do suporte da lixeira. Não sabemos se foi incêndio proposital, num ato de vandalismo, ou se alguém depositou bituca de cigarro acesa no lixo, entre papel e plástico, causando o fogo”, lamentou a diretora. “A solução é encomendar uma nova lixeira o quanto antes e providenciar a troca”, completou Sandrelene.

Utilização correta das lixeiras

A Prefeitura de Hortolândia orienta a população sobre a utilização correta dos cestos de lixo instalados ao longo da rua Luiz Camilo de Camargo e em outras áreas públicas. Bitucas de cigarro devem ser colocadas em depósito próprio; caso não exista, a brasa deve ser apagada antes de a bituca ser descartada no lixo orgânico. Pratinhos e embalagens de alimentos em material metalizado e sem restos podem ir para o lixo reciclável. Já papel toalha e guardanapo sujos, palito de fósforo, palito de dentes, palito de picolé, por exemplo, vão para o lixo orgânico. Embalagens de produtos não alimentícios em papel vão para o lixo reciclável, como caixinha e a bula de remédios, além de folhetos, jornais velhos e outros impressos, por exemplo. Com o compromisso de todos é possível fazer uma cidade melhor para se viver.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo