Nossa Cidade

Lixo acumula nas ruas e nas lixeiras das residências de Hortolândia

Os serviços de coleta de lixo e varrição de Hortolândia estão suspensos desde sábado (8) acumulando sacolas de lixo em toda a cidade. Funcionários da empresa responsável pela retirada de lixo, a Sustentare Ambiental, paralisaram as atividades devido ao atraso dos pagamentos e benefícios. Segundo os trabalhadores, o pagamento deveria ter sido efetuado na sexta, mas foi pago somente nesta manhã (10), após 3 dias de paralisação. A empresa ainda não se manifestou.
De acordo com dirigentes sindicais, além da falta de pagamento, há funcionários que não receberam rescisão em demissões. São cerca de 250 empregados, e de acordo com o Sindicato, 90% da categoria aderiu ao movimento. Um dos bairros mais afetados é o Jardim Amanda I.
O lixo deveria ter sido recolhido no sábado, dia que começou a paralisação. As sacolas de lixo já começam a acumular nas ruas e nas lixeiras das residências. Moradores reclamam na Fan Page do Portal Hortolândia, dizendo que não a informação sobre a situação. Em nota, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou que “já entrou em contato com a empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo na cidade, solicitando a imediata normalização dos serviços”.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo