Nossa Cidade

Lojas CEM inaugura 3ª filial em Hortolândia e gera empregos

Rede varejista abriu as portas nesta sexta-feira (23/11), no Jd. Rosolen: dos 27 funcionários, 26 são moradores da cidade

Hortolândia comemora a retomada do desenvolvimento econômico com a chegada de mais investimentos e oportunidades de emprego. Desta vez, é a rede de varejo Lojas CEM (Centro de Eletrodomésticos e Móveis) que inaugura sua terceira filial na cidade e gera 27 novas vagas de emprego, 26 delas para moradores de Hortolândia. A nova Lojas CEM, que abriu as portas nesta sexta-feira (23/11), funciona na rua Antonio Fernandes Leite, nº 185, Jd. Rosolen. A atração de novos empreendimentos para gerar emprego e renda aos moradores é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini.

Anuncio


“A atração e diversificação de estabelecimentos de varejo em Hortolândia é fundamental para reter a massa salarial na cidade, manter a economia aquecida, gerar emprego e renda, além de aumentar a oferta de produtos para a população. Hortolândia detém um dos maiores salários médios da Região Metropolitana de Campinas e a instalação de mais uma Loja CEM na cidade é o reconhecimento do potencial econômico do município. Também sinaliza um território próspero para investidores”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

A rede varejista inaugura sua 263ª loja. A terceira Lojas CEM de Hortolândia funciona em prédio próprio, com 1.400 m² de área construída com departamentos de móveis e eletrodomésticos. O horário de funcionamento será das 9h às 18h. Além da unidade do Jardim Rosolen, outras duas filiais funcionam na cidade, uma no Centro e outra no Jd. Amanda. 

O gerente da Lojas CEM do Jardim Rosolen, Reginaldo Matos Camilo, informou que o crescimento populacional e a vinda de indústrias e estabelecimentos comerciais para a cidade apontaram a necessidade de instalar mais uma unidade da loja para melhor atender esta demanda. 

Hortolândia está em constante crescimento e desenvolvimento. O poder aquisitivo populacional é um dos maiores em toda região. Nossa intenção é também atrair o público de Campinas para consumir em Hortolândia já que não temos nenhuma unidade da rede nesta cidade”, explicou o gerente. Ele informou que das 27 vagas de emprego geradas, 26 foram preenchidas por moradores da cidade.

Camilo também agradeceu ao prefeito Angelo Perugini pelo apoio e atendimento da Prefeitura durante o processo de instalação da loja. 

Sobre as Lojas CEM

A rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Foi em 1952, na cidade de Salto, interior de São Paulo, que a história da lojas CEM começou a ser escrita. O fundador, Remígio Dalla Vecchia, começou com um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios, que levava o nome de Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia. 

Os rumos da empresa começou a mudar em 1959, onde a seção de peças e consertos cedeu espaço para os primeiros eletrodomésticos.

Sete anos depois, em 1966, a loja conquistou seu primeiro prédio próprio e, no espaço, também iniciou a comercialização de móveis.

Foi por meio de um concurso, em 1976, que movimentou toda a região, que o nome lojas CEM, que significa Centro dos Eletrodomésticos e Móveis, foi escolhido.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo