Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Lojistas da Região Central recebem orientação sobre crédito

Portal Hortolândia

Publicado

em

Comerciantes e empresários da Região Central de Hortolândia participaram, nesta quarta-feira (26/08), de uma consultoria oferecida pela Agência de Desenvolvimento Desenvolve-SP, órgão do governo estadual. Durante o encontro, lojistas receberam orientações de como contratar linhas de créditos disponibilizadas pela agência. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, a Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia) e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

A Agência de Desenvolvimento Desenvolve-SP oferece possibilidade de financiamentos com juros a partir de 0,53% ao mês. Um das possibilidades das linhas de crédito é que o comerciante invista em obras de modernização de fachadas, harmonizando os comércios com o novo visual do Centro Comercial, que passará por obras de revitalização ainda neste semestre.

De acordo com o consultor Ricardo Dalceno, cerca de 15 pessoas agendaram a consultoria e receberam as orientações. “Apresentamos as linhas de crédito ao comerciante e, junto dele, fazemos uma análise daquilo que é melhor para cada tipo de comércio”, explicou o consultou.

O comerciante do ramo de modas, Leandro Guimarães Trouce, foi um dos atendidos. “Busco uma parceria que facilite a reforma da minha loja. Vim para tirar dúvidas e a conversa está boa”, disse, sinalizando a possibilidade de fechar negócio.

Fachadas mais atrativas

No início deste mês, a Prefeitura de Hortolândia promoveu um encontro com cerca de 60 comerciantes do Remanso Campineiro para discutir as obras de revitalização e modernização do Centro Comercial, ação que acontece ainda neste semestre, transformando a rua Luiz Camilo de Camargo em um shopping aberto. Durante o encontro foi abordada a importância de investimentos na fachada das lojas, tornando os comércios mais atrativos aos clientes.

“A iniciativa privada precisa acompanhar o crescimento da cidade. A Prefeitura investe em melhorias para a área comercial, o que irá alavancar as vendas na cidade. Alguns lojistas têm percebido o quanto é importante promover mudanças na fachada, com vitrines atrativas e um impacto visual que alcance o consumidor positivamente. Por isso, a oferta destas linhas de crédito é importante na medida em que auxiliam o comerciante a efetivar estas mudanças”, destacou o secretário de Indústria, Comercio, Serviços e Turismo de Hortolândia, Dimas Correa Padua.

Hortolândia Mais Bonita

As obras de modernização do Centro Comercial fazem parte das ações do Programa Hortolândia Mais Bonita. A rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras. Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. O mesmo projeto de modernização será realizado, posteriormente, na avenida Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares