Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Lojistas da Região Central terão linha de crédito para modernizar comércios

Portal Hortolândia

Publicado

em

Consultores vão tirar dúvidas dos interessados, nesta quarta-feira (12/08), na Aciah

 Em uma ação de parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, a Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia) e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, comerciantes e empresários da Região Central terão a oportunidade de contratar linhas de crédito disponibilizadas a pessoas jurídicas pelo programa Desenvolve São Paulo. O empréstimo pode ser uma opção para que lojistas invistam em obras de modernização de fachadas, harmonizando os comércios com o novo visual do Centro Comercial, que passará por obras de revitalização ainda neste semestre.

 Na próxima quarta-feira (12/08), consultores do programa farão atendimento na sede da Aciah, para tirar dúvidas e orientar comerciantes sobre as formas de realizar a contratação do empréstimo. Com possibilidade de financiamentos com juros a partir de 0,53% ao mês, a oferta é uma boa oportunidade para os lojistas que desejam investir em melhorias nos seus negócios.

Para participar é preciso se inscrever, através do e-mail [email protected], até segunda-feira (10/08). O atendimento, na quarta-feira, acontecerá com hora marcada.

Fachadas mais atrativas

 Nesta terça-feira (04/08), a Prefeitura de Hortolândia promoveu um encontro com cerca de 60 comerciantes do Remanso Campineiro para discutir as obras de revitalização e modernização do Centro comercial, ação que acontece ainda neste semestre, transformando a rua Luiz Camilo de Camargo em um shopping aberto. Durante o encontro, o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abordou a importância de investimentos na fachada das lojas, tornando os comércios mais atrativos aos clientes.

 “A iniciativa privada precisa acompanhar o crescimento da cidade. A Prefeitura investe em melhorias para a área comercial, o que irá alavancar as vendas na cidade. Alguns lojistas têm percebido o quanto é importante promover mudanças na fachada, com vitrines atrativas e um impacto visual que alcance o consumidor positivamente. Por isso, a oferta destas linhas de créditos são importante na medida em que auxiliam o comerciante a efetivar estas mudanças”, destacou o secretário de Indústria, Comercio, Serviços e Turismo de Hortolândia, Dimas Correa Padua.

Hortolândia Mais Bonita

 O encontro com comerciantes faz parte das ações do Programa Hortolândia Mais Bonita, que prevê a revitalização do Centro Comercial do Remanso Campineiro. O objetivo é sensibilizar os comerciantes a adequarem suas fachadas e vitrines para que harmonizem com o visual do novo centro e, consequentemente, possam atrair novos clientes.

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras. Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. O mesmo projeto de modernização será realizado, posteriormente, na avenida Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

SERVIÇO:

 Atendimento Desenvolve SP

Local: Aciah

Quarta-feira (12/08), das 9h às 15h40 (com agendamento prévio)

Endereço: Avenida Santana, nº 110, Parque Ortolândia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares