Nossa Cidade

Luiz Camilo de Camargo terá interdição parcial

A partir da noite desta quarta-feira (03/02), uma das faixas de trânsito da rua Luiz Camilo de Camargo será interditada. A Prefeitura fará um mapeamento do subsolo, a fim de identificar por onde passam tubulações de água e esgoto, trabalho que faz parte das obras de modernização e revitalização do centro comercial. A primeira quadra interditada parcialmente será a localizada entre a lanchonete Varanda e a loja da Casas Bahia, trecho onde o trânsito será permitido apenas em uma das faixas.

O scanner da parte subterrânea é feito com auxílio de uma máquina que passa próxima à calçada. O equipamento tem capacidade de identificar tubulações que passam abaixo do asfalto. Como as obras de modernização prevêem intervenções nas calçadas, como a transferência da rede de energia elétrica aérea para o subsolo, é necessário saber o local exato onde há ligações de água e esgoto, para evitar problemas nestas instalações.

Anuncio


A interdição parcial acontecerá por quadras. Assim que o serviço for finalizado em um trecho, o trânsito será liberado para que a interdição parcial prossiga na quadra seguinte. A previsão é que o serviço em toda a rua seja finalizado em 15 dias. Com a finalização deste mapeamento, começam as obras estruturais para revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo.

Obras
Com as obras, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo e estações de descanso. A via continuará com o trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionar e comodidade para as compras

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo