Nossa Cidade

Luminárias instaladas nas praças do Malta e CAC começam a funcionar

luminarias praça malta

Novo sistema de iluminação com lâmpadas LED garante luminosidade às áreas de lazer

Anuncio


A praça do Jardim Malta recebeu postes com lâmpadas LED, que possuem maior potencial e garantem mais segurança e luminosidade. As instalações elétricas funcionam a partir desta quinta-feira (23/07). Outro investimento realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, foi a instalação das luminárias na praça do CAC (Centro de Arte e Cultura), localizada no entorno do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O local que conta com academia ao ar livre, poderá ser utilizado pela população no período noturno.

A pista de Skate, localizada na Rua Giovane Enéias Cavalcante, no Jardim do Bosque, também recebeu manutenção e substituição das lâmpadas que estavam queimadas, assim como a praça recém-instalada no Jardim Terras de Santo Antonio.

Os investimentos em iluminação de praças somam aproximadamente R$ 1,68 milhão, entre implantação de luminárias e manutenção de pontos de luz já existentes. Com isso, a Administração garante mais luminosidade às áreas de lazer, segurança aos munícipes e oportunidade de utilização dos espaços no período noturno. A iluminação destes locais também garante maior beleza visual às praças, um convite para passeios em família.

Todo o trabalho é executado pela empresa Engeluz, contratada pela Administração Municipal para a gestão do sistema de iluminação pública na cidade. A empresa é responsável por ações de manutenção e implantação de pontos de luz nas áreas públicas, como praças e avenidas. Hortolândia foi pioneira no processo de municipalização da gestão e manutenção dos sistemas de iluminação pública na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Entre as próximas ações previstas está a manutenção das luminárias do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. A exemplo do que ocorreu no Parque Chico Mendes, as luminárias passarão por uma revisão, assegurando a troca de lâmpadas queimadas e o conserto de sistemas elétricos com problemas.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo