Connect with us

Nossa Cidade

Mais da metade dos eleitores de Hortolândia precisa fazer a biometria

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais da metade dos eleitores de Hortolândia ainda não fizeram a biometria obrigatória e podem ter o título cancelado. Do total de 150.841 eleitores, somente 45,9% (69.299) tiveram as digitais coletadas até o momento. O eleitorado do município já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020.

O cadastramento biométrico se tornou obrigatório em Hortolândia no dia 4 de fevereiro deste ano, mas o procedimento está sendo realizado pelo cartório desde 2015. Entretanto, o percentual de pessoas com digitais coletadas segue bem baixo.

A data-limite para o eleitor se cadastrar é 19 de dezembro, mas a Justiça Eleitoral recomenda que ele faça logo o procedimento com rapidez e tranquilidade para evitar as longas filas que surgem no fim do prazo.

A tecnologia biométrica confere mais segurança ao processo eleitoral, pois as digitais de cada indivíduo são únicas, excluindo, assim, a possibilidade de uma pessoa se passar por outra.

Cancelamento do título

O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, várias restrições na vida civil, tais como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.

Documentos necessários

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

Se preferir, o cidadão pode agendar o atendimento no site do TRE-SP.

Locais de atendimento

Cartório eleitoral: rua Luiz Camilo de Camargo, 50. Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Setor Cultural: rua Graciliano Ramos, 280. Jardim Amanda II. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Nossa Cidade

CPFL informa interrupção de energia no Hospital Mario Covas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mario Covas

A CPFL informa que na quarta-feira (22), das 11h a 18h o Hospital Municipal Mário Covas atenderá com energia fornecida por geradores.

Com o objetivo de promover ações de melhorias na rede de distribuição visando a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica na região.

Devido a isto, as cirurgias eletivas (programadas) serão suspensas, sendo realizado as de urgência. E seria importante que o fluxo do hospital neste período seja reduzido e que os pacientes procurem as UPAS.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

A lista de classificação geral com os vestibulandos do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 pode ser consultada no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação traz quem se inscreveu no Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; no primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do Ensino Médio; e para os cursos de Especialização.

A primeira lista dos convocados será divulgada na próxima segunda-feira (20) somente na unidade onde o candidato deseja estudar. Cabe a ele acompanhar a convocação.

Calendário para matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

* 20 de janeiro:           primeira lista de convocação

* 21 e 22 de janeiro:   matrícula dos convocados da primeira lista

* 23 e 24 de janeiro:   divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs, e matrícula

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

Prefeitura

Publicado

em

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura de Hortolândia destinado à atividades para este público, está com a programação recheada durante as férias. Os idosos cadastrados no local podem praticar às segundas-feiras aulas de ginástica e artesanato; às terças-feiras, hidroginástica para homens e mulheres; às quartas-feiras,  ginástica; às quintas-feiras, hidroginástica para homens e mulheres, além de artesanato. Durante toda a semana, são disputados jogos de mesa em todos os horários. Na próxima quarta-feira (22/01), o espaço receberá a segunda aula de Oficina de Decoupage em Vidro.

A programação de verão para os idosos já cadastrados continua até o dia 31 de janeiro. O recadastramento ara as atividades de 2020 começa á partir do dia 28 de janeiro e vãi até o dia 07 de fevereiro. Para os interessados em começar a frequentar o espaço, novos cadastros podem ser feitos a partir do dia 10 de fevereiro. O Centro de Convivência da Melhor Idade fica localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, bairro Remanso Campineiro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas