Nossa Cidade

Mais de 200 pessoas participam de encontro sobre políticas públicas para mulheres no Jd. Amanda

Evento aconteceu nesta quinta-feira (30/07), no Centro de Convivência da Melhor Idade

Cerca de 200 pessoas se reuniram, nesta quinta-feira (30/07), no Jd. Amanda, para discutir as políticas públicas para mulheres em Hortolândia. A segunda conferência preparatória de Políticas Públicas para Mulheres foi realizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete. O encontro aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade.
A próxima conferência preparatória, aberta ao público, será no Espaço Bem-Estar, no Jd. Santa Clara do Lago, às 19h. O órgão fica na Rua Pedro Pereira dos Santos, 179, no Jd. Santa Clara do Lago (veja abaixo o calendário com as próximas pré-conferências).

Anuncio


Nas pré-conferências, a população tem a oportunidade de debater as políticas públicas para as mulheres na cidade, além de auxiliar na construção de novas propostas. A discussão é feita a partir de quatro eixos: o primeiro, diz respeito às contribuições dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas; o segundo, trata das estruturas institucionais e políticas públicas no âmbito municipal, estadual e federal; o terceiro refere-se às recomendações do sistema político com a participação das mulheres; e, por fim, o quarto eixo trata dos subsídios e recomendações quanto ao Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Durante o evento no Jd. Amanda, os participantes assistiram à palestra de orientação sobre o segundo eixo com a professora de Políticas Públicas e Administração Pública, Lili Ho, e participaram da eleição das representantes da região para o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher). Foram eleitas as candidatas Maira das Dores Neves Camargo, como titular, e Sônia de Souza Leite, como suplente.

A posse das conselheiras será no dia 22 de agosto, durante a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Nesta data, também assumirão as eleitas nas outras regiões da cidade: Jd. Vila Real; Santa Clara do Lago e Jd. Novo Ângulo.

Conferências Preparatórias de Políticas Públicas para Mulheres

Santa Clara do Lago

Quando: 06/08 (quinta-feira), das 19h às 21h
Onde: Espaço Bem Estar – Rua Pedro Pereira dos Santos, 179, Jd. Santa Clara do Lago

Jd. Novo Ângulo

Quando: 13/08 (quinta-feira), das 19h às 21h
Onde: Paróquia São Guido Maria Confort – Rua Antônio Gonçalves Pires Filho, 41, Jd. Novo Ângulo

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo