Nossa Cidade

Mais de 21 mil pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela, em Hortolândia

Vacinação contra Febre Amarela por regiões estará suspensa por dois finais de semana; UBSs oferecem vacina gratuitamente durante a semana

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, contabiliza 21.301 pessoas vacinadas contra Febre Amarela, desde o início do ano. No último mês, Hortolândia foi classificada pela GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), órgão do Governo Estadual, como área ampliada para risco de Febre Amarela, devido a proximidade com municípios que registraram casos suspeitos ou confirmados da doença. Apesar de Hortolândia não ter nenhuma notificação de Febre Amarela, a população começou a ser vacinada, de forma gradativa, em ações organizadas aos finais de semana, por regiões. As USFs Jardim Santiago, Taquara Branca e Orestes Ôngaro já realizaram a vacinação.

Neste final de semana, por causa do Dia D da Campanha contra Influenza, não haverá vacinação contra Febre Amarela no município. No próximo final de semana prolongado, devido ao aniversario de 26 anos da cidade, comemorado na sexta-feira (19/05), a vacinação contra Febre Amarela por regiões permanece suspensa. Neste período, a vacina está disponível nas UBSs, conforme calendário abaixo.

2ª feira – UBS Rosolén

3ª feira – UBS Novo Ângulo

4ª feira – UBS Santa Clara

5ª feira – UBS Nova Hortolândia

6ª feira – UBS Amanda

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo