Nossa Cidade

Mais de 300 pessoas celebram vínculo familiar com Matroginástica

Evento realizado neste sábado (13/05) foi homenagem ao Dia das Mães
A manhã de sábado (13/05), foi de festa na região do Jardim Santa Clara. Famílias inteiras participaram de um evento especial, organizado pela Prefeitura de Hortolândia para homenagear as mães e celebrar o vínculo familiar. Por meio da matroginástica, mães, filhos, pais, avós e todos os participantes se exercitaram numa proposta diferenciada de ginástica, em duplas, fortalecendo a integração entre as famílias. A atividade realizada na praça de esportes do Jardim Santa Clara, contou ainda com piquenique comunitário e foi uma forma de homenagear as participantes das aulas no espaço Viva Mais pelo Dia das Mães.
A matroginástica é uma iniciativa do programa Viva Mais, atividade liderada pela Secretaria de Saúde, mas que envolve as demais secretarias municipais em ações de promoção à saúde e prevenção de doenças. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida à população por meio de hábitos saudáveis.
“Reunimos mais de 300 pessoas na praça e foi uma programação linda. Muitas famílias participando da proposta de forma bastante positiva. Conseguimos alcançar nosso objetivo, que era de proporcionar uma manhã agradável aliada à prática de exercícios físicos e alimentação saudável”, destacou a coordenadora do Espaço Viva Mais, Talita da Costa Caetano.
O espaço Viva Mais é um núcleo de atendimento da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Saúde. No local, a população participa gratuitamente de aulas de ginástica, alongamento, pilates e artesanato, sempre com a proposta de levar mais qualidade de vida à comunidade.
[ad id=”33749″]
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo