Nossa Cidade

Mais de 450 vagas de emprego em 2020 foram registrados em Hortolândia

Mesmo com o cenário difícil provocado pela pandemia do Coronavírus, em especial na economia, Hortolândia tem conseguido manter em alta a geração de emprego e renda para a população. Uma prova disto é que o município fechou o ano de 2020 com saldo positivo de 456 empregos, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, este saldo positivo é resultado do trabalho que a Prefeitura realiza para atenuar os efeitos da pandemia na economia do município. “Desde o início da pandemia, a Prefeitura mantém diálogo constante com os diferentes setores econômicos da cidade, como comércios e serviços, para avaliar e buscar soluções para as demandas e dificuldades que eles estão enfrentado. Além disso, orientamos os empresários sobre como manter suas atividades com segurança, seguindo os protocolos sanitários, sem colocar em risco a saúde de seus colaboradores e dos consumidores”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.

Anuncio


Monique ainda salienta que a Prefeitura continua com o trabalho de atração de grandes empresas para se instalarem na cidade para ampliar a geração de emprego e renda. Em 2020, Hortolândia conquistou a rede atacadista Assaí, que inaugurou sua loja em setembro, com geração de cerca de 350 vagas de emprego.

A perspectiva para este ano se mantém positiva com a vinda da fintech (empresa que trabalha com tecnologia para serviços financeiros) HDT Digital, que iniciou seu processo de instalação no município no ano passado. A empresa é especializada em contas digitais e tecnologia para caixas eletrônicos que tem como clientes grandes empresas do setor financeiro. A previsão é de que a empresa gere cerca de 1.000 empregos indiretos.

RANKING

Outra boa notícia em 2020 que colocou Hortolândia em destaque no cenário econômico nacional foi aparecer mais uma vez no ranking “As 100 melhores cidades para fazer negócios”, elaborado pela empresa Urban Systems para a revista Exame. Na edição de 2020 do ranking, o município ficou na 2ª posição no segmento comércio. A cidade também teve desempenho expressivo no segmento Serviços, tendo ficado na 9ª posição. O ranking abrangeu 326 cidades do país com população de mais de 100 mil habitantes, de acordo com a estimativa do ano passado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão do governo federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo