Nossa Cidade

Mais nove bairros recebem mutirão de limpeza nesta sexta-feira (11/5)

Operação Cata-Bagulho continua na região do Santa Clara e inicia serviços na região Central

Moradores do trecho entre a rua Sebastião da Silva, no bairro Villagio Ghiraldelli, até a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, podem deixar na calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos pela equipes da Prefeitura de Hortolândia durante a Operação Cata-Bagulho, que acontece nesta região a partir desta sexta-feira (11/5). A ação faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria. Não será retirado entulho.

Anuncio


Além da Operação Cata-Bagulho, a região recebe serviços como a poda do mato, pintura das guias das calçadas, limpeza das ruas e de bueiros. O mutirão passará, além do Villagio Ghiraldelli e do Parque Gabriel, pelo Jardim Mirante, Jardim do Bosque, Jardim Campos Verdes, Jardim Santa Amélia, Jardim Everest, Parque Santo André e Jardim Alvorada.

Esta é a segunda etapa dos serviços da Agenda Verde na região. Na primeira etapa foram atendidos os bairros Parque Odimar, Jardim Santa Fé, Residencial João Luiz, Residencial Maria de Lourdes, Jardim Santa Clara e Jardim Interlagos.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.

Desde março deste ano, 61 bairros já receberam os serviços da Agenda Verde. Após a conclusão dos trabalhos entre a região do Santa Clara e a região Central, no dia 26 deste mês, serão alcançados 86 bairros da cidade.

MAIS ZELADORIA

Nesta quinta-feira (10/5), equipes da Administração realizaram a poda do mato e a pintura das guias do canteiro central na avenida da Emancipação, na entrada da cidade. O mesmo serviço foi realizado na avenida Santana, no Jardim Amanda. As ações também fazem parte do mutirão de limpeza e zeladoria da cidade.

“Os serviços de limpeza e zeladoria, além de servir par manter uma cidade saudável, também prezam pelo embelezamento de Hortolândia”, explica Renato Sarto, diretor do Departamento de Serviços Urbanos.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção para descarte correto destes materiais, a Prefeitura disponibiliza 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões de Hortolândia.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo