Nossa Cidade

Manutenção nas escolas municipais garante ambiente seguro e acolhedor para crianças na volta às aulas

Enquanto as crianças curtem o descanso nestas férias escolares, a Prefeitura de Hortolândia trabalha firme na manutenção das escolas municipais. Diversas ações são realizadas com objetivo de oferecer um ambiente seguro e acolhedor para os alunos na volta às aulas. De acordo com a Secretaria de Educação, todas as escolas municipais receberão serviços para recuperação predial, ao longo deste mês, de acordo com a necessidade de cada unidade. Além das demandas específicas, todas as escolas terão serviço de roçagem e limpeza, além de reparos nas instalações elétrica e hidráulica. Nesta segunda-feira (14/01), a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda III, recebeu trabalho de pintura, com aplicação de tinta em todas as salas de aula, sala da direção, secretaria e coordenação, além do pátio e refeitório. Confira, abaixo, os outros locais onde a equipe de Manutenção Escolar já deixou tudo em ordem.

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I, conhecida como Caic, recebeu novo revestimento na cozinha e pintura na parte externa. Na Emef Salvador Zacharias Pereira Junior, no Jd. Novo Ângulo, a Prefeitura realizou a troca de 28 portas internas, incluindo a colocação de novas fechaduras e pintura destas portas, ação que garantiu um ambiente padronizado.

Anuncio


Já a Emei Profª Zenaide Ferreira de Lima Seorlim, no Remanso Campineiro, apresentava infiltração na caixa d’água, estrutura que foi reformada. Na Emei Jardim Amanda II, as cubas de inox da pia da cozinha foram trocadas e o piso da cozinha e da dispensa foi regularizado.

De acordo com a secretária de Educação, Sandra Fagundes Freire, a Prefeitura intensificou as ações de manutenção escolar já no final do segundo semestre de 2019. “Nas primeiras semanas deste ano, reforçamos as atividades de manutenção escolar e de roçagem nas escolas e espaços educacionais, para que as nossas crianças sejam bem recebidas. As adaptações necessárias nas escolas, os pequenos reparos e a manutenção adequada nos permite começar o ano letivo com as crianças bem recepcionadas e em segurança”, destacou Sandra. As aulas começam no dia 06 de fevereiro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo