Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Marginal da Avenida da Emancipação recebe asfalto

Prefeitura

Publicado

em

Pavimentação é implantada num trecho de cerca de 4.200,00 m², no trecho do cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rotatória do Hipermercado Good Bom

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na implantação do asfalto na marginal da avenida da Emancipação, no trecho do cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rotatória do Hipermercado Good Bom. O serviço começou nesta segunda-feira (06/05) e será concluído ainda nesta semana. O novo asfalto será implantado num trecho de cerca de 4.200,00 m², onde a Prefeitura realizou obras de drenagem, com criação de bocas de lobo e colocação de tubos subterrâneos para drenagem da água da chuva. Com a conclusão da pavimentação da marginal, a Administração Municipal parte para a próxima etapa da obra, que desativará a rotatória próxima ao Hipermercado Good Bom e vai liberar novos acessos.

Publicidade

Além deste serviço, a obra em andamento compreende implantação de bocas de lobo simples e duplas, tubulações de 400mm, que são as travessias,  construções de poços de visitas, além da construção de guias e calçadas. Após receber o novo asfalto, serão demarcadas 15 vagas de estacionamento a 45 graus, à esquerda do motorista.

Todas as obras na avenida da Emancipação proporcionarão uma nova configuração do trânsito, que terá um tráfego mais eficaz e seguro. De acordo com informações da Secretaria de Obras, na atual configuração da Av. Emancipação, há conflito viário na rotatória próxima do Hipermercado Good Bom, dispositivo que será extinto após a finalização das obras. No lugar da rotatória, haverá um grande canteiro, ladeado por 60 novas vagas de estacionamento ao longo da avenida, além das que já estão implantadas na rua Libero Badaró, outra marginal, pelo Jd. Santa Rita de Cássia. Por meio da criação de novos acessos pelo canteiro central da avenida, os veículos poderão realizar o retorno com mais segurança. 

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que promoverá o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do programa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Unidades de saúde de três bairros e Cooperativa de Reciclagem recebem descontaminação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, o serviço de descontaminação de vias e locais de grande circulação de pessoas. O trabalho acontece em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (01/10), ele foi realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) localizadas nos jardins Estrela e no Parque Orestes Ôngaro. A Cooperativa de Reciclagem Águia de Ourto, no Parque Peron, parceira da Administração Municipal, também recebeu o serviço.

Nesta sexta-feira (02/10), as demais unidades de saúde do município, além do Hospital Municipal Mário Covas e da sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberão a descontaminação. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.

Publicidade

O serviço acontece ainda em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade. Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Inscritos em concurso cancelado do Hortoprev têm até o dia nove para pedir devolução da taxa de inscrição

Portal Hortolândia

Publicado

em

Inscritos no concurso público nº 001/2020 do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), cancelado em razão da pandemia do Coronavírus, têm até o dia nove deste mês para solicitar o reembolso da taxa de inscrição (confira o passo a passo abaixo). A organização do concurso é de responsabilidade da Fundação Vunesp. O concurso é regido pelo Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia, em 31 de janeiro deste ano.
 
O Hortoprev é a autarquia responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.
 
Cancelamento
Segundo a autarquia, o cancelamento ocorre em razão do panorama mundial da pandemia do Coronavírus, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 11 de março de 2020. A decisão pauta-se na Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que “estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Ela alterou a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).  No artigo 8º, fica estabelecida a proibição da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, de realizar concurso público, exceto no caso de reposições decorrentes a vagas disponíveis de cargos efetivos ou vitalícios, o que não era o caso.
 
Como solicitar o reembolso:
Para solicitar a devolução da taxa de inscrição, os inscritos terão até as 23h59min, de 9 de outubro de 2020, o que, para tanto, deverão proceder como segue:
 
1. acessar o site https://www.vunesp.com.br/;
2. efetuar o login na “Área do Candidato”;
3. selecionar o projeto “HOPR1901”;
4. clicar em “Alteração da Ficha de Inscrição”;
5. preencher com os dados de quem receberá o crédito, (do candidato ou de outra pessoa por ele definida): nome, CPF, código do banco, agência, conta e dígito, tipo de conta (corrente ou poupança).
 
Os depósitos serão realizados durante os 15 dias úteis após o encerramento do período de solicitação.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Atividades online marcam comemoração ao Dia do Idoso em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, que acontece nesta quinta-feira (01/10), a Prefeitura de Hortolândia promove, durante toda a semana, uma série de atividades online, disponibilizadas via Whatsapp, aos idosos cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Governo. A programação conta com atividades para a saúde corporal e, também, para matar a saudade da programação realizada nos anos anteriores.
 
O objetivo da ação é comemorar a data, além de oferecer atividades que os mantenham ativos, com aulas de ginástica localizada, ginástica com garrafa pet e uma aula de equilíbrio, essencial para prevenir quedas. As atividades presenciais estão suspensas, medida adotada para conter a disseminação do Coronavírus.
 
Desde 2013, a data era comemorada com a realização da Gincana da Melhor Idade, que contava com atividades esportivas, culturais, relâmpago, extras e de solidariedade. Para relembrar estes momentos de convívio e diversão, também serão encaminhados vídeos com fotos das edições anteriores do evento. No ano passado, cerca de 250 idosos participaram da ação.
 
De acordo com a coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, o desejo seria comemorar esta data com a realização da Gincana, com muita alegria, barulho, atividades culturais, esportivas e de solidariedade. Mas, o momento é de priorizar a saúde e segurança dos idosos.
 
“Este ano, com a suspensão de nossas atividades, precisamos nos reinventar. Então, fizemos uma retrospectiva de todas as edições anteriores da nossa tradicional Gincana da Melhor Idade, divididos em três vídeos curtos; que foram enviados aos idosos um a cada dia. O objetivo é estimular a memória e promover boas lembranças. Na quinta-feira (01/10), em homenagem ao Dia dos Idosos, enviamos um vídeo com a participação de oito idosos, com mensagens simples, mas fundamentais do que acreditamos ser importante: respeito, saúde, sentimentos, direitos e família”, enfatizou Fernanda.
 
Atualmente com duas unidades, uma no Remanso Campineiro e outra no Jardim Amanda, o Centro de Convivência da Melhor Idade possui cerca de 1.500 idosos cadastrados.
 
Mantenha-se ativo
Para auxiliar os idosos durante a quarentena, além do monitoramento para averiguar a saúde física e psicológica, os integrantes do CCMI participam de grupos de WhatsApp e recebem videoaulas de atividades físicas, mensagens motivacionais, fotos antigas tiradas durante as atividades para relembrar momentos e, assim, matar a saudade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares