Nossa Cidade

Mato alto em terrenos baldios deixa moradores assutados no Firenze, em Hortolândia

Moradores do Jardim Residencial Firenze, em Hortolândia, estão inseguros com a presença de mato alto em vários terrenos. De acordo com eles, muitos servem para uso de drogas e como ponto de fuga de bandidos.

O mato tomou conta nos terrenos baldios. Porém, em um deles, a situação é pior. Há lixo espalhado, muita sujeira, o que mais preocupa é em uma casa vazia onde há uma piscina cheia d`água que pode ser criadouro do mosquito da dengue. O mato alto pode esconder bandidos.

Anuncio


Cássia Barbosa mora no local. De acordo com ela, a situação é a mesma há mais de um ano. “É só chover que o mato cresce mais ainda. ‘‘Já fui várias vezes reclamar na prefeitura e nada. Até a calçada está cheia de mato, a prefeitura nem aparece e nem o proprietário limpa. Eu cansei de pagar para limpar’’, lamentou.

Mapeamento dos terrenos baldios

A Prefeitura de Hortolândia informa que realiza mapeamento nos bairros de diversas regiões da cidade para identificar terrenos particulares que estejam com o mato alto. O Residencial Firenze já foi mapeado e o levantamento de terrenos particulares já foi realizado.

A Administração notificará os proprietários via correio. Os donos dos terrenos têm até 20 dias, a partir do recebimento da notificação, para iniciar a limpeza dos espaços. Se o prazo não for respeitado, a Prefeitura aplica multas de acordo com a situação de cada local.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo