Nossa Cidade

Mato Alto incomoda moradores da Vila São Pedro

Os moradores do CDHU na Vila São Pedro estão preocupados com a falta de manutenção em uma APP (Área de Preservação Ambiental), próxima ao local. Segundo a população, o mato está invadindo o condomínio e, consequentemente, animais peçonhentas estão entrando nos apartamentos.

Anuncio


Segundo a analista de monitoramento Tabita Caroline Braga Lima, de 35 anos, moradores do local teriam encontrado em suas residências escorpiões e cobras, além de baratas, visto que no local alguns moradores fazem descarte de lixo também.

Outro problema que os moradores estão enfrentando é de ratos, que aparecem na APP devido ao descarte irregular de lixo pelos moradores do bairro.

Em Hortolândia, o descarte ilegal de resíduos é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160,43 até R$ 32.068, 00. A população pode contribuir para manter a cidade mais limpa, denunciando o descarte irregular por meio do aplicativo Whatsapp (19) 99976-1840.

Existem em funcionamento sete PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e outros materiais recicláveis), onde é possível descartar gratuitamente até 1m³ de resíduos sólidos por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros); um deles funciona no Jd. Amanda, na Rua Augusto dos Anjos, s/n.

Por Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo