Nossa Cidade

Mato alto ‘tira o sono’ de moradores do condomínio Ipê Rosa

A falta de manutenção de terrenos e APPs (Área de Preservação Permanente) em Hortolândia tem gerado diversas reclamações. Desta vez, a reclamação vem de moradores do condomínio Ipê Rosa, em Hortolândia.

Segundo a bancária Cíntia Valente Ribeiro Martins, de 25 anos, ao lado do condomínio existe um terreno, na Rua Vereador Oscar Antônio Ghiraldelli, onde o mato está muito alto, trazendo transtornos aos moradores. “Tem entrado cobra, escorpiões e até perdemos as contas do número de aranhas que já apareceram aqui”, comentou.

Anuncio


“Estamos enfrentando uma situação muito difícil”, comentou a bancária, que relata o medo dos animais peçonhentos que estão invadindo a residência dos moradores do condomínio.

Além do mato alto, os moradores da região estão usando o terreno como lixão, descartando entulhos, móveis e lixo residencial no local, o que gera mau cheiro e infestação de insetos e animais peçonhentos, o que pode gerar doenças para quem é obrigado a conviver com o lixo.

A bancária contou a reportagem do Portal Hortolândia que a Prefeitura de Hortolândia teria limpado o local, mas o lixo voltou a ser acumulado no local. “A gente precisa urgente de uma limpeza nesse terreno”, concluiu a bancária.

Em Hortolândia, o descarte ilegal de resíduos é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160,43 até R$ 32.068, 00. A população pode contribuir para manter a cidade mais limpa, denunciando o descarte irregular por meio do aplicativo Whatsapp (19) 99976-1840.

Existem em funcionamento sete PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e outros materiais recicláveis), onde é possível descartar gratuitamente até 1m³ de resíduos sólidos por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros); um deles funciona no Jd. Amanda, na Rua Augusto dos Anjos, s/n.

Por: Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo