Nossa Cidade

Matrícula de aprovados na Univesp começa nesta quinta (15/02)

 

Já está disponível no site da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) a 1ª lista de aprovados no vestibular 2018 para os cursos à distância oferecidos em Hortolândia (www.vunesp.com.br/uvsp1703). Os convocados em primeira chamada devem ir até a Etec de Hortolândia (Centro Paula Souza), onde funcionará o polo presencial da universidade, nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/02) ou na segunda (19/02), das 11 às 21h, levando foto 3×4 recente, documentos pessoais, certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio e outros documentos especificados no artigo 20 do edital (veja abaixo). A Univesp se instala no município, graças à parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e o governo estadual. A Etec está localizada na Capitão Lourival Mey, 750, Jd. Santana. 

Anuncio


Segundo a Univesp, se houver uma 2ª lista de aprovados, esta será divulgada no mesmo site, no dia 21 de fevereiro. Ela será formada por ordem de classificação dos candidatos suplentes para matrícula das eventuais vagas disponíveis em cada polo e curso. Em Hortolândia, serão oferecidos quatro cursos gratuitos à distância na cidade: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Licenciatura em Matemática, cada um com 50 vagas. Inscreveram-se no vestibular 1.426 pessoas. O curso com a maior procura foi Pedagogia, com 556 inscritos. 

Padrão de qualidade

A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições.

O aluno estuda via internet e vai ao polo de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.

Em razão da parceria como o governo do estado, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia equipará o polo presencial, aberto na Etec Hortolândia. O local contará com três salas, cedidas pelo Centro Paula Souza. Duas salas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada uma. Já a outra sala servirá como apoio para aulas virtuais. Caberá ainda à Prefeitura providenciar um orientador e um auxiliar administrativo que atuarão no polo.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Instituto Federal

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do Instituto Federal de São Paulo no município, órgão vinculado ao governo federal.

Confira os documentos solicitados:

Artigo 20 – A matrícula dos candidatos convocados será realizada no Polo de inscrição ou na segunda opção e dependerá da apresentação de uma foto 3X4 recente e dos seguintes documentos:

• Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio. Preferencialmente cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original para validação da cópia no Polo.

• Documento de identidade (RG ou RNE para estrangeiros). Cópia simples acompanhada da original. Não serão aceitos outros documentos.

• Cadastro de pessoa física (CPF). Cópia simples. O CPF poderá ser substituído pelo RG, quando nele constar o número do CPF ou pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

• Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com a certidão de quitação eleitoral.

• Prova de estar em dia com as suas obrigações militares, para brasileiro do sexo masculino, que completa 18 (dezoito) anos ou 45 (quarenta e cinco) anos de idade entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula. Cópia simples do Certificado de Alistamento, nos limites da validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo