Connect with us

Nossa Cidade

Medidas ecológicas faz com que Drud’s Hotel seja exemplo na região

Publicado

em

Druds-Hotel
Com quase um ano de operação em Hortolândia, o Drud’s Hotel se destaca na RMC (Região Metropolitana de Campinas) como um estabelecimento sustentável, gerando uma economia de 40% no consumo de energia elétrica. O destaque é a manutenção de iluminação com 100% de lâmpadas leds e os pisos vinílicos. Além disso, o estabelecimento possui ar condicionados com sistema inverter, janelas com filtro de infravermelho, além de medidas mais comuns como reutilização de água. Ainda não existem dados oficiais, mas pelo que tudo indica, o Drud’s é o hotel da região que mais adota medidas ecológicas.

A economia até gerou surpresa na CPFL que foi fazer uma ‘auditoria’ no hotel para saber se não existia nada irregular por conta do baixo gasto de energia. “Se você for comparar com os dados de outros hotéis, mesmo aqueles que tem algumas medidas sustentáveis, nós temos uma economia muito grande. Com as lâmpadas leds, além da economia, elas não esquentam, então você deixa de gastar com refrigeração do apartamento. Essas ações foram pensadas desde o início da construção do hotel. Nós fizemos questão de adotar essas medidas sustentáveis”, contou o diretor do hotel, Leonardo Konno.

Apesar de serem mais caras, as lâmpadas de led são consideradas mais eficientes que as comuns por possuírem a mesma quantidade de luz, utilizando bem menos energia. A economia vem principalmente da praticamente nula geração de calor da lâmpada. Elas duram aproximadamente 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes compactas.

Os pisos vinílicos que também foram adotados pelo hotel hortolandense são produzidos com matéria prima natural. Além de contribuir com a sustentabilidade, são conhecidos pela fácil instalação e elegância.

Hospitalidade

Inaugurado em dezembro de 2012, com início das operações em março do ano passado, o Drud’s é um hotel três estrelas e o primeiro de grande porte da história de Hortolândia. O estabelecimento disponibiliza 160 quartos. Para implantar o hotel foram investidos cerca de R$ 15 milhões.

Localizado na Avenida Fermino Maltarollo, no Parque São Gabriel, na região central da cidade, o hotel oferece estrutura moderna em torres com oito pavimentos cada. Os apartamentos são equipados com fechadura eletrônica, economizador de energia, ar condicionado, cama tipo box, TV de LCD, frigobar, cofre digital, mesa de trabalho, telefone com discagem direta e rede de internet sem fio gratuita. Restaurante, sala de reuniões com auditório para 240 pessoas e apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais completam a estrutura.

Segundo Konno, o desenvolvimento econômico e social de Hortolândia, com o aumento do parque industrial da cidade, e a necessidade de locais para hospedar turistas que visitam o município a negócios determinaram a escolha da cidade para a instalação hotel.

A primeira unidade da rede Drud’s Hotéis foi inaugurada em 2008, no município de Três Lagoas (MS). De categoria econômica, a rede é especializada em atendimento corporativo para pessoas que visitam a cidade a trabalho ou a negócios. Oferece estrutura adequada para realização de reuniões e treinamentos corporativos.

FONTE: Pagina Popular



Nossa Cidade

Portal Hortolândia doa 50 camisetas para campanha Natal Solidário da Prefeitura

Publicado

em

O Portal Hortolândia em parceria com o Silk Screen Hortolândia entregou 50 camisetas para Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, a administração municipal está organizando uma campanha chamada Natal Solidário.

As camisetas serão para as pessoas que trabalharem na Campanha, nas atividades sociais promovidas pela Administração da Prefeitura de Hortolândia no mês de Natal.

Projeto em conjunto da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Hortolândia, a Campanha Natal Solidário recebe a colaboração de outros setores e órgãos da Administração e conta com a parceira de algumas entidades do setor privado.

O Portal Hortolândia que é o site de noticias com maior credibilidade da cidade contou com o apoio da Silk Screen Hortolândia, uma empresa do ramo de Gráfica, Uniformes e Estamparia Whatsaap 19 98239-7804, juntos conseguiram doar 50 camisetas para o campanha Natal Solidário

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoristas reclamam da Estrada cheia de buracos e sem iluminação que liga Boa Vista-Santa Esmeralda 

Publicado

em

Os motoristas que trafegam pelo trecho de terra da Estrada da Amizade, entre os bairros Jardim Boa Vista e Santa Esmeralda, em Hortolândia, estão incomodados com a situação da estrada, que apresenta buracos e falta de iluminação.

É o caso de um motorista que prefere não se identificar, ele precisa passar diariamente e, nas idas e vindas, o para-choque do carro rachou. No entanto, o prejuízo ainda é mais barato se comparado às vans que ele utiliza para fazer o transporte particular de passageiros.

“As vãs que transportam passageiros e precisam de muita manutenção. Dá muito prejuízo, além das peças serem bastante caras, não tem mão de obra especializada na cidade”, afirma.

“Também é o caso de outro internauta do Portal Hortolândia, que é morador da região de Hortolândia, e todo o pessoal da região está sofrendo com esta estrada, liga boa parte das rodovias, ele diz que é muito usada como retornos e ligação entre bairros, porém, é de TERRA, não tem asfalto, não tem iluminação”, desabafou.

“Está virando um lugar ideal para bandidos, diversos roubos, tocaias onde bloqueiam a pista com caixas e etc, sem contar o lixo que pessoal vem jogando. Antigamente ainda passavam os tratores para arrumar quase todo mês, agora está um descaso total. Já não sabemos o que fazer”, declarou.

“Não é um lugar de mídia como a ponte, porém, também merecia uns leds no local”, relata o morador.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ginastas de Hortolândia fazem doação de cabelos a crianças em tratamento contra o câncer

Publicado

em

As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, atletas de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, doaram, na tarde de terça-feira (10/12), mechas dos cabelos que serão destinadas a crianças que realizam tratamento contra câncer. A iniciativa ajuda na autoestima de meninas que passam por quimioterapia, tratamento químico para o funcionamento das células. Os locais que receberão as mechas dos cabelos da equipe de ginástica rítmica de Hortolândia serão definidos por órgãos do Governo do Estado, responsáveis por este tipo de ação.

“Além dos grandes resultados esportivos que estas meninas trazem para Hortolândia no âmbito esportivo, as ações sociais realizadas por elas também levam o nome da cidade de maneira importante. É muito legal ver nossas jovens praticando também a solidariedade”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade, gratuitamente, no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Empregos