Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Meninas da ginástica rítmica de Hortolândia doam máscaras a pessoas em vulnerabilidade social

Prefeitura

Publicado

em

Gestos de solidariedade são vistos por toda parte, em Hortolândia, durante a pandemia do Coronavírus. Pessoas de todas as idades unem-se para ajudar o próximo. Um exemplo de amor e cuidado com as pessoas é dado pelas meninas da ginástica rítmica do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Sem poderem fazer o que mais gostam, os treinos cotidianos realizados nos espaços da Administração Municipal deram lugar à confecção improvisada de máscaras para proteção individual que são doadas a quem mais precisa.

Publicidade

De acordo com Fabiana Souza, representante da organização de mães das ginastas, a ideia de confeccionar as máscaras e realizar as doações surgiu no começo da pandemia. Com a ajuda da vovó, Dona Maria, de 70 anos, responsável pela confecção, a ginasta Laura Souza, aluna do projeto da Prefeitura, comemora a oportunidade de poder ajudar as pessoas neste momento tão difícil.

“Compramos o tecido, os elásticos e, minha mãe, Dona Maria, confecciona as máscaras. Contando com a Laura, são 22 meninas do projeto que estão participando das doações. Elas ficam bem felizes em poder participar. Todas as mães realizam uma espécie de ‘vaquinha’, para poder comprar o material necessário para a fabricação das máscaras. Já foram doadas mais de 800 máscaras para instituições de caridade, pessoas em situação de rua, enfim, para quem mais precisa de ajuda neste momento”, explica Fabiana.

As máscaras ficam penduradas no portão da residência de Fabiana e Laura, no Jardim São Sebastião. Quem necessita do item e não pode realizar a compra, é só retirar a peça. As máscaras são de diferentes cores e tamanhos e podem ser usadas por adultos e crianças.

“Além de praticar a solidariedade, as meninas não esqueceram do esporte e estão realizando treinos em casa para quando a pandemia passar, elas possam voltar a treinar sem perder a forma. As ginastas são muito dedicadas. A Vanusa Agnelo e a Alessandra Borges também são mães de alunas da ginástica e contribuem com as doações, inclusive de alimentos. A ação continua por tempo indeterminado”, avisa Fabiana.

Ajudar ao próximo é tradição para as ginastas de Hortolândia

Além da doação de máscaras para proteção individual contra a disseminação do Coronavírus, as meninas da ginástica rítmica de Hortolândia doaram, em dezembro do ano passado, mechas dos cabelos, destinadas a crianças que realizam tratamento contra câncer. A iniciativa ajuda na autoestima de meninas que passam por quimioterapia, tratamento químico para o funcionamento das células. Os locais que receberam as mechas dos cabelos da equipe de ginástica rítmica de Hortolândia são definidos por órgãos do Governo do Estado, responsáveis por este tipo de ação.

“É importante as ações sociais realizadas pelas ginastas e pelas mães delas. A comunidade esportiva de Hortolândia agradece esta contribuição. Além de craques no esporte e dedicadas, as meninas também são craques na hora de ajudar as pessoas. Por conta própria elas estão realizando treinos e isso mostra a paixão pelo esporte. Todas estão de parabéns”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen).

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Tradicional Cantata de Natal da Prefeitura será transmitida pela internet

Prefeitura

Publicado

em

Neste ano, marcado pela pandemia do Coronavírus, a tradicional Cantata de Natal da Prefeitura de Hortolândia terá novo formato. Será um musical transmitido pelo canal da Música no YouTube, no dia 10 de dezembro, às 20h. O link para acompanhar a transmissão, ao vivo, já está disponível: https://youtu.be/FUUWQCn508Y. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.  

Publicidade

A XV Cantata de Natal, intitulada de “Encantos da Nossa Gente”, buscará retratar, em um vídeo de cerca de 25 minutos, as manifestações culturais mais fortes da cidade, passando por quatro eixos: canto coral, música instrumental, música caipira e dança. Participam da ação 11 profissionais da Educação, dentre eles professores de música e agentes educacionais, cerca de cinco membros da comunidade e um convidado, o arte educador conhecido como “Jura do Pote”, no eixo dança. 

O vídeo mostrará apresentações gravadas em seis pontos de Hortolândia: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) D. Ana Bodini Januário, Dayla Cristina Souza de Amorim e Marleciene Priscila Presta Bonfim, as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Jd. Interlagos e Josias da Silva Macedo, o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” e Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. 

Segundo o coordenador de linguagens artísticas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Richard Chibim Naumann, o musical terá uma personagem que passeia pela cidade e, em cada escola por onde passa, encontra uma manifestação cultural marcante em Hortolândia. “A Cantata traz a proposta de valorizar a cultura do nosso município, neste final de ano, em que sempre se trata dessas questões de valores. A ideia é levar uma proposta diferente, de tratar de todos estes valores e também da cultura brasileira e do que é nosso, da cultura de Hortolândia”, afirma Naumann.     

O repertório traz as seguintes músicas: Mulher Rendeira, imortalizada por Luiz Gonzaga (Canto coral); Novo tempo, de Ivan Lins (música instrumental); Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira (música caipira); Tem gente com Fome, de Ney Matogrosso (dança) e Paciência, de Lenine (mensagem final).

“Este ano, tendo sido tão diferente e especial, teremos a Cantata de uma forma um pouco diferente, pois será online, mas com toda a valorização dos diversos cenários regionais brasileiros, nas vozes de professores, das nossas equipes, para que possamos celebrar mais um ano. Temos muitos motivos para agradecer por tantos aprendizados e tantas experiências novas. Nossos alunos e nossos professores estão a distancia, mas estamos unidos. A cantata é o símbolo desta união, demonstrando o ano tão especial que temos vivido. Convidamos a todos para estar conosco, participando desta grande festa onde a cultura brasileira e as relações humanas são valorizadas”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

 

SERVIÇO:

XV Cantata de Natal

Data: quinta-feira (10/12/2020)

Hora: 20h

Local: Canal da Música,no YouTube, link: https://youtu.be/FUUWQCn508Y

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Cerimônia oficial de inauguração da “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, acontece na segunda-feira (30/11)

Prefeitura

Publicado

em

Entregue pela Prefeitura de Hortolândia em julho deste ano, a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, anteriormente chamada de CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), receberá nesta segunda-feira (30/11), a cerimônia oficial de inauguração, respeitando o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. No espaço, localizado no Jardim Amanda, estarão representantes da Administração Municipal e do Governo Federal. O novo centro esportivo iniciará as atividades após a pandemia. 

Publicidade

A cerimônia de inauguração contará com a participação de equipes que treinam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Serão realizadas apresentações dos times de ginásticia rítmica, vôlei e de judô. Após o retorno das atividades esportivas na cidade, a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, será o mais novo local para treinamentos normais e de alto rendimento do projeto. 

“Após a pandemia do Coronavírus, quem quiser praticar esportes gratuitamente na cidade, terá um local com grande capacidade para treinamentos esportivos e novas modalidades como o atletismo”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

A “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho” fica na rua João Guimarães Rosa, 125, na esquina com a rua Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom.

Mais vagas para treinamentos 

Com a oferta de atividades no local, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas modalidades inéditas, na quadra poliesportiva do complexo serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Black Friday Cinesystem tem ingresso e combo em dobro

Portal Hortolândia

Publicado

em

Ação é válida para os clientes que forem ao cinema nos dias 27, 28 e 29 de novembro

Publicidade

Assistir a um filme na telona, bem acompanhado, com pipoca e refri já é bom, mas pagando menos é melhor ainda. Foi pensando nisso que a Cinesystem preparou uma ação exclusiva de Black Friday, que vai dar ingresso e combo em dobro para os cinéfilos de plantão. Para que ninguém fique de fora, a ação não vai acontecer só na sexta! Ela é válida para todo mundo que comparecer aos cinemas nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Para participar, é bem fácil! Basta ir até o multiplex de sua preferência em qualquer um dos dias de ação e comprar o ingresso. Automaticamente, o cliente recebe outro ingresso igual, para usar no mesmo dia e sessão. Com a pipoca, a mecânica é a mesma: na compra de um Combo G (Pipoca + Refrigerante grande), você leva dois. A Black Friday da Cinesystem vai acontecer nos cinemas em funcionamento da Rede, em todo o Brasil, e é válida para todos os lugares e sessões convencionais (não sendo, portanto, aplicada para o CineBreakfast).

Para que a diversão seja ainda maior e a experiência livre de preocupações, todos os protocolos de segurança e bem-estar são seguidos à risca! Com cuidados que englobam toda a jornada do cliente dentro do multiplex, desde a compra de ingressos até a saída, a exibidora reforçou o treinamento da equipe, detalhando os protocolos e orientando sobre os processos internos e externos. O objetivo é que o cliente se sinta orientado, seguro e bem atendido.

Confira abaixo o protocolo completo:

  • Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe faz um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.
  • Os ATMs, como são chamados, estão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contam com boxes e pias intercalados e demais pontos de atendimento. Os guichês contam com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila são sinalizados no chão.
  • A entrega de produtos de bomboniere segue o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração. 
  • O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.
  • A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, segue com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também está instalado.
  • As poltronas seguem um controle de distanciamento e funcionários estão de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo podem sentar lado a lado.
  • Ao término da sessão, a equipe de colaboradores faz a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.
  • Informativos espalhados por todo o multiplex reforçam para os clientes o protocolo seguido pela exibidora.
  • Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados,
  • Maior rigor da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, está ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares