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Mobilidade e córregos Vs. Saúde e Educação

Prefeitura de Hortolândia prioriza investir em mobilidade e recuperar córregos financiamento de 53 milhões de dólares que o prefeito Antonio Meira tenta galgar junto ao banco venezuelano que financiou a Ponte Estaiada. 

Segundo informações do site da Prefeitura, o projeto validado pelo Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos) contempla obras de drenagem, pavimentação e construção de pontes e acessos, ações que vão complementar o pacote de obras viárias, que inicia neste semestre. Além disso, o Via Viva inclui obras de canalização, desassoreamento, implantação de novos parques lineares, além da construção de unidades de saúde, ampliação da rede de ensino e melhorias na área de segurança.

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O maior volume de investimentos será para obras de mobilidade. Para drenagem e pavimentação serão US$ 32.494.512,78 da CAF e US$ 21.049.392,84 da Prefeitura. Entre os locais que receberão as intervenções, está a avenida Ytamaraká, no Jardim Nova Europa; a rua Goiás, no Jardim São Jorge; e o Jardim Boa Esperança.

Para a construção de pontes e acessos, serão investidos US$ 18.0625.701,27, provenientes do financiamento. Nesta etapa, está prevista a construção de seis pontes, além de acessos à Ponte da Integração, que liga o Jardim Santa Rita de Cássia ao Jardim Novo Ângulo e servirá como traçado para o Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares.

O financiamento também será investido em canalização de reservatórios de contenção de enchentes; no desassoreamento do Córrego Santa Clara; na urbanização da área ao redor do Jac-1, em construção entre o Jardim Santa Rita de Cássia e Jardim Novo Ângulo, às margens do Ribeirão Jacuba; além da iluminação da Ponte da Integração.

As demais intervenções incluem a ampliação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal; ampliação e construção de escolas municipais.

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