Nossa Cidade

Modernização do centro comercial é discutido em reuniões

A primeira reunião de um ciclo de quatro encontros com comerciantes da rua Luiz Camilo de Camargo foi realizada nesta terça (07). O objetivo é levar orientações técnicas sobre as obras de modernização e revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro, intervenções que acontecerão neste semestre.

Como as obras serão realizadas de acordo com as quadras da via, as reuniões contam com a presença de representantes dos comércios localizados em cada um destes quatro trechos. Neste primeiro encontro, foram convidados comerciantes com lojas entre a lanchonete Varanda e a Casas Bahia. A agenda com os próximos encontros e os comércios abrangentes em cada data pode ser conferida abaixo. Todos as reuniões acontecem às 19h, na sede da Aciah, localizada na avenida Santana, nº 110, no Parque Ortolândia.

Anuncio


A revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio.  As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento. Parte das intervenções serão realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Projeto

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entrono. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras.

Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. Mais uma intervenção prevista para rua Luiz Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado, no próximo ano, na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Hortolândia Mais Bonita

Além da revitalização dos centros comerciais do Remanso Campineiro e do Jardim Rosolen, o Programa Hortolândia Mais Bonita prevê a abertura de novas ruas, construção de pontes e rotatórias para melhorar o fluxo de veículos, pavimentação e recapeamento de mais de 50 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de reforço na sinalização de trânsito.

Outra ação importante será a implantação de calçada num trecho de cinco quilômetros ao longo da avenida da Emancipação, desde o trevo de acesso à cidade, próximo da EMS, até a rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro. As intervenções preparam a cidade para os próximos 20 anos, prevendo o constante aumento no número de veículos.

Hortolândia cresceu e se desenvolveu. Com isso, surgem novas necessidades, como trânsito mais eficiente e qualidade de vida. Precisamos resolver problemas básicos, mas também pensar no futuro e deixar nossa cidade preparada para mais desenvolvimento. Este pacote de obras é um presente entregue à população”, ressaltou Meira.

SERVIÇO:

Reuniões técnicas com comerciantes da rua Luiz Camilo de Camargo

Local: Aciah

Horário: 19h

•Dia 14/07

Comércios localizados entre a Foto Quality e as Lojas Cem

•21/07

Comércios localizados entre a Central Presentes até o Paulistão

•28/07

Comércios localizados entre a agência do Bradesco até a Praça da Neusa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo