Nossa Cidade

Moleque Travesso e Barcelona jogam partida de abertura do futebol amador

Jogo deste sábado (7/4) será comandado por ex-árbitro  da CBF, no Campo do Rosolen

A bola rola neste sábado (7/4), a partir das 20h, no Campo do Rosolen, na partida de abertura da 26ª edição do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. O Moleque Travesso, atual campeão da elite, enfrenta o Barcelona, campeão e recém promovido da segunda divisão. Antonio Rogério Batista do Prado, aposentado do quadro de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2016, apita a partida (veja mais informações abaixo). 

Anuncio


Ao assumir a realização do torneio, que será disputado por 20 equipes na primeira divisão e 16 na segunda, o objetivo da Prefeitura é modernizar o campeonato, aumentar o nível técnico, além de oferecer uma arbitragem mais segura, regulamento rígido e sistema informatizado.

Uma das novidades neste ano, é que o torcedor pode acompanhar todas as notícias da competição no site www.esportes.co ao acessar o tópico Competições Ativas e clicar no ícone Campeonato Amador de Hortolândia.

“Entramos como atuais campeões e temos a responsabilidade de defender o título. Realizamos algumas mudanças no elenco, mas estamos fortes e esperamos a vitória na estreia”, observa Rogério Mancilla, presidente do Moleque Travesso. A equipe do Jardim Nossa Senhora de Fátima conquistou seu único título na edição passada.

Já no Barcelona, que garantiu o acesso à elite e o título da segunda divisão do ano passado, a confiança é grande e a ordem dentro da equipe é sonhar. “O campeonato deste ano está forte e bem organizado. Subimos no ano passado e vamos lutar para se manter na elite. Nosso sonho é garantir uma classificação à próxima fase e lutar pelo título. Este campeonato tem tudo para ser o mais forte dos últimos tempos”, observa Sidnei Aparecido Vargas, presidente do Barcelona, time com sede no Jardim Amanda.

ARBITRAGEM DE ALTO NÍVEL

Árbitro de jogos importantes do futebol paulista como os clássicos Corinthians e São Paulo, Santos e Palmeiras e Guarani e Ponte Preta, Antonio Rogério Batista do Prado encerrou a carreira em 2016, mas continua atuando como Instrutor de Árbitros e Analista de Desempenho de Árbitros, ambos na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

O nível elevado da arbitragem no campeonato marca a nova era do futebol amador de Hortolândia e o juiz comandará o espetáculo deste sábado no Campo do Rosolen.

“O bom nível da arbitragem também faz parte desta modernização do campeonato e, nesta estreia, teremos um dos grandes ex-árbitros do futebol brasileiro comandando a partida. Esperamos que o espetáculo seja conduzido com maestria”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

PRÉ-JOGO

O torcedor que chegar mais cedo no Campo do Rosolen encontrará uma série de atrações no pré-jogo. As torcidas de todos os clubes estão convidadas e, a partir das 19h, o clima de festa já rola solto. 

A torcida que levar mais integrantes e fizer mais barulho ganha um bandeirão. Além disso, serão sorteados uma bicicleta e diversos brindes. A festa será completada com queima de fogos e food truck para “matar” a fome e a sede da torcida. Todas as equipes também ganham duas bolas.

Durante a abertura, modelos vão apresentar os uniformes um e dois das 36 equipes que disputam a competição neste ano. A entrada é gratuita.

 

Confira abaixo a primeira rodada da divisão de elite do Campeonato de Futebol Amador:

1ª RODADA

Sábado – 7/4  

19h – Campo do Rosolen

Moleque Travesso x Barcelona

Domingo – 8/4

Campo do Rosolen

8h15 – Sumarezinho x Pankadão

10h15 – Fé e União x União do Norte

Campo do Poliesportivo

8h15 – Canarinho x Mildes Pankadão

10h15 – Vila Real x Santa Clara

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

8h15 – União São Sebastião x Padoka

10h15 – Italândia x Geração 2000

Campo do Adelaide

8h15 – Estrela Vermelha x Boa Esperança

10h15 – Roma x Real Piauí

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo