Nossa Cidade

Moradores participarão de mutirão de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, está convidando aos moradores do Jardim Amanda 1 a participar, neste sábado (30/1), do “1º Mutirão de Combate Regional ao Aedes Aegypti”. Servidores municipais atuarão de forma intensiva na batalha para eliminar os focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A ação é uma parceria da Prefeitura com a emissora EPTV e a empresa farmacêutica EMS.

A concentração dos servidores municipais das diferentes secretarias que participarão da ação, acontecerá, às 8h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, localizado na Rua Casemiro de Abreu, s/n, em frente à Lagoa do Jardim Amanda. Todos os agentes estarão identificados com camisetas vermelhas.

Anuncio


A Prefeitura disponibilizará para os colaboradores da ação sacos plásticos para armazenar lixo e luvas para recolhimento dos materiais onde forem encontradas larvas do mosquito. Haverá blitz de conscientização no semáforos do Atacadão Arena, e no cruzamento da avenida Santana com a Brasil, onde serão distribuídos panfletos informativos e sacola de lixo para carro. Durante o mutirão, a Administração disponibilizará aos moradores telas para proteger caixas d’água de 500 e 1.000 litros.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde Coletiva, Cilene Ap. De Oliveira Mantuan, a iniciativa da emissora de televisão é importante e vem somar ao trabalho permanente de combate ao Aedes Aegypti realizado pela Prefeitura.

“É necessário que todos sejam agentes de saúde e fiquem atentos aos locais mais inesperados onde o Aedes pode nascer. As larvas se hospedam em lugares inimagináveis, como no porta escovas de dente, na caixinha atrás da geladeira, entre outros. Estamos muito esperançosos e trabalhando intensamente para salvar vidas. O apoio da comunidade é muito importante”, alertou Cilene.

De acordo com a EPTV, o objetivo é promover um dia de envolvimento regional, com a participação de todas as cidades da área de cobertura da emissora para a realização de um mutirão de combate aos criadouros e para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A Administração conta com o apoio da Empresa Farmacêutica EMS, que patrocinou a produção de camisetas para identificação dos agentes de saúde no dia do mutirão.

Neste ano, Hortolândia registra um caso positivo de dengue. O arrastão rotineiro continuará no domingo (31/1), no Jardim Amanda 2.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo