Nossa Cidade

Moradores pegam carga de açúcar que caiu de trem em Hortolândia

Motoristas chegaram a parar no acostamento para carregar o produto, mas foram multados; a América Latina Logística recuperou o que foi possível e deixou parte para trás

Moradores do bairro aproveitaram para pegar parte do açucar que ficou nos trilhos
Moradores do bairro aproveitaram para pegar parte do açucar que ficou nos trilhos

Moradores do Jardim Rosolém, em Hortolândia, se aproveitaram de um incidente ocorrido neste domingo (17/11) com um trem para garantir o estoque de açúcar em casa. A carga de açúcar ficou espalhada na linha férrea depois que a escotilha de um dos vagões de um trem teve problema e abriu, derramando a carga, que seguia de Mato Grosso para Santos. A América Latina Logística providenciou o transporte do produto que deu para aproveitar para dois caminhões e liberou o restante para a população. Entretanto, a festa dos moradores acabou quando a Polícia Rodoviária Estadual chegou e começou a multar os motoristas que estavam parados no acostamento e no gramado para levar o produto. Mas antes disso, deu para aproveitar bastante.

Anuncio


“Eu consegui pegar uns 50 quilos de açúcar. Minha filha parou o carro no acostamento e voltou com ele cheio. A gente ia até pegar mais, mas a polícia começou a multar, então ela vai voltar só pra me buscar” , disse a aposentada Benedita Batista Magalhães, de 61 anos. Os que estavam a pé puderam aproveitar um pouco mais.

A dona de casa Tereza Rosa, de 66 anos, tentava encher um saco enorme com o pouco açúcar aproveitável que sobrou no local. “Estou levando, já peguei uns 5 quilos. Vou tentar pegar um pouco mais. Eu fiquei sabendo muito tarde” , brincou. A polícia rodoviária informou que ao menos oito carros foram multados. O valor é de cerca de R$ 85 e a infração é considerada média.

Fonte: Correio Popular / RAC
Foto: Leandro Ferreira/AAN



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo