Nossa Cidade

Moradores podem aproveitar isolamento social para eliminar focos de Dengue em casa

Para quem quer aproveitar este período de isolamento social, uma boa dica de atividade útil, que contribui para a saúde da população, é limpar a casa e, assim, eliminar possíveis focos de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, causador de Dengue, Zika e Chikungunya. 

A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação para que moradores façam sua parte e colaborem na prevenção e no combate ao mosquito. Para isso, basta fazer algumas tarefas simples, tais como manter tampados tonéis, barris e caixas d´água, colocar telas em ralos e mantê-los limpos, deixar garrafas com a boca virada para baixo e encher os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda. 

Anuncio


Estas e outras orientações fazem parte da campanha “10 minutos contra o mosquito”, da Secretaria de Saúde. A ação explica que, em apenas 10 minutos por semana, é possível acabar com o ciclo de procriação do Aedes aegypti. A campanha ainda conta com um material informativo, que está disponível no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/, por meio deste LINK. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, 80% dos focos de Dengue estão nas casas. “Em razão da pandemia, as pessoas têm que ficar em casa. Com isso, elas podem realizar estas tarefas que ajudam muito no combate à Dengue e evitar o aumento de casos no município”, salienta a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha. 

Até o momento, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município registra 1.130 casos notificados de Dengue, dos quais 267 positivos, 346 negativos, 517 aguardando resultado e nenhum óbito. A cidade não tem nenhum caso notificado neste ano de Zika e Chikungunya.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo