Nossa Cidade

Moradores reclamam de demora em exames na UBS do Jardim Amanda

Os moradores do Jardim Amanda I, em Hortolândia, estão preocupados com a situação da saúde no município. Segundo denúncias, exames simples levam mais de dois meses para serem agendados e, quando feitos, levam meses para se obter o resultado.

De acordo com a moradora Jucélia Silva Fonseca, de 44 anos, ela e a mãe estão aguardando agendamento de mamografia e ultrassom há cerca de dois meses e até agora não tiveram um retorno positivo. “Mais de dois meses esperando o agendamento da mamografia e ultrassom e nada. Minha mãe aguarda ultrassom das vias urinárias também”, explicou. “É um absurdo a demora para agendarem serviços tão essenciais”, completou.

Anuncio


A moradora ainda explicou que sua mãe coletou exames na UBS (Unidade Básica de Saúde), no Jardim Amanda. O exame teria dado alterações e foi solicitado um ultrassom das vias urinárias. No entanto, até agora não houve retorno sobre o agendamento.

Ela ainda afirma que coletou exame de Papanicolau, sendo solicitado pelo médico uma mamografia e um ultrassom vaginal, visto que foi encontrado um mioma e cistos mamários. Entretanto, mais uma vez não obteve retorno sobre a data dos exames.

(imagem ilustrativa)

por Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo