Nossa Cidade

Moradores reclamam de ponte que liga Jardim Nova Hortolândia ao Centro

Após diversas reclamações de moradores do bairro Jardim Nova Hortolândia na Fan Page do Portal Hortolândia, repórter Thiago Alves foi verificar e constatou que os moradores estão preocupados com a precariedade da ponte que liga o bairro à região Central da cidade. Segundo os populares, moradores dependem da via e passam diariamente pelo local para trabalhar e estudar. A ponte passa em cima do Rio Jacuba e, devido as chuvas intensas, a situação da ponte está piorando. Para resolver a situação, a Prefeitura de Hortolândia já afirmou que iniciou a construção de uma ponte no local, para melhorar o tráfego de pedestres.

Para a auxiliar de produção Eliana dos Santos Rodrigues, de 37 anos, o uso diário da ponte deteriorada a deixa preocupada. “Todos os dias eu passo pela ponte e está feia a situação. Choveu ontem e eu nem sei como vou passar hoje para ir trabalhar. A cada dia que chove ela esta apodrecendo mais”, comentou.

Anuncio


“Muita gente passa por essa ponte nos horários de movimento. Não sei dizer se já caíram, mas tem gente que passa de bicicleta, então é bem complicado”, completou.

A auxiliar administrativa Karen Santos, de 36 anos, comentou que o volume de pessoas é alto e a precariedade da ponte não é o único problema. “A maior parte dos dias eu passo por ela. Meu Deus do Céu, está precário. Eu tenho filho pequeno e tenho medo de passar e acontecer alguma coisa”, informou.

“A madeira esta prejudicada, alguém pode cair ou se machucar gravemente. Eu já fiquei sabendo de pessoas que se machucaram nas madeiras, ainda não vi ninguém caindo. Devido as últimas chuvas a ponte esta se deteriorando rápido. Mas ela sempre foi precária, mesmo antes das chuvas”, comentou

“O volume de pessoas que passam por ali é muito grande. Moro há cinco anos aqui e a ponte já estava em um estado ruim. A noite não tem como passar. Não tem iluminação nenhuma, não tem segurança nenhuma. Depois das cinco não aconselho ninguém a passar por ali”, contou.

“Na verdade o caminho todo em si é muito ruim pra sair do Nova Hortolândia e chegar próximo ao shopping. Muito buraco, lixo, falta de iluminação, muito mato, pessoas estranhas usando drogas, é complicado”, concluiu.

PREFEITURA

A construção da passarela para pedestres sobre a linha férrea na Região Central da cidade, atrás do Shopping Hortolândia, já começou. Realizada pela Prefeitura, a obra é uma reivindicação dos moradores da região do Jardim Nova Hortolândia, que utilizam uma passagem improvisada para chegar ao Centro. Iniciado nesta semana pela Secretaria de Obras, o serviço tem investimento de cerca de R$ 3 milhões. É a Administração levando mais segurança e comodidade aos moradores de Hortolândia.

A passarela, com 220 metros de extensão terá, além da passagem para pedestres, rampa de acesso para cadeirantes. O acesso pela Região Central será logo atrás do Shopping Hortolândia, na curva onde se encontram as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. Na outra extremidade, a passarela pode ser alcançada pelas proximidades da rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real.

“Com esta nova estrutura, o acesso entre o Centro e a região do Nova Hortolândia será facilitado, com a passagem transpondo a linha férrea e o Ribeirão Jacuba. As pessoas terão um caminho mais curto até o Centro e o Shopping, além de seguro, já que os pedestres não precisarão passar sobre os trilhos da ferrovia”, destacou o prefeito Antonio Meira. A obra tem prazo de execução de oito meses.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo