Nossa Cidade

Mostra Artes da Cena apresenta espetáculo “O Beijo No Asfalto”, de Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues (1912-1980) escreveu, ao longo de sua carreira literária, 17 peças de teatro. Uma das mais conhecidas é “O Beijo No Asfalto”. O público terá a oportunidade de conferir uma montagem da peça na Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura de Hortolândia. O espetáculo terá apresentações, na próxima segunda e terça-feira (02 e 03/12), às 20h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

A montagem será encenada pela Cia. Turá. A peça conta a história de um homem que é atropelado por um ônibus. Antes de morrer, ele pede um beijo para o desconhecido que o socorreu. Um repórter assiste à cena e decide usar o fato para aumentar a venda de jornais. Em sua montagem, a companhia explora a questão do indivíduo x coletividade. A partir do texto original, o grupo expõe a fragilidade das relações humanas e a violência das instituições sociais, sacudidas por sentimentos como ganância, inveja, e desejo de vingança. A classificação indicativa é de 12 anos.

Anuncio


A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro iniciação, ministrados pela Prefeitura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. De acordo com a Secretaria de Cultura, participam desta edição da MAC cerca de 100 aprendizes. A programação da MAC vai até a próxima sexta-feira (06/12).

Programação da Mostra Artes da Cena (MAC) desta segunda e terça-feira (02 e 03/12), às 20h:

“O Beijo No Asfalto”:

Grupo: Cia. Turá  

Direção: Moacir Ferraz

Dramaturgia: Nelson Rodrigues

Elenco: Ana Luyza, Antonia Aguiar, Herberty Davy, Igor Gomes, Ingrid Delvequio, Isabel Bonfim, Luis Canever, Mariana Rosa, Rubens Esperati, Thais Cavalcante, Sthefany Marques, Vitória Luz

Sonoplastia: Moacir Ferraz

Cenário/Figurinos/Adereços/Iluminação: Cia. Turá

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo