Connect with us

Nossa Cidade

Mostra Artes da Cena apresenta três espetáculos, nesta sexta-feira (22/11)

imagem 117

Segue a todo vapor a Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta sexta-feira (22/11), o evento apresentará três espetáculos. A programação começará, às 19h, com a peça “Através de Alice”. Depois, serão encenados os espetáculos “ON Versão Beta 0.1” e “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós”, com sessões às 19h30, 20h, 20h30 e 21h. As apresentações serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro iniciação, ministrados pela Prefeitura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. De acordo com a Secretaria de Cultura, participam desta edição da MAC cerca de 100 aprendizes. A programação da MAC vai até o dia 06/12.

Anuncio

A peça “Através de Alice” é uma adaptação do famoso romance “Alice No País das Maravilhas”, do autor britânico Lewis Carrol. Alice é uma menina curiosa que, seguindo um coelho branco, experimenta um universo de criaturas enigmáticas e situações malucas. A montagem é resultado das experimentações feitas pelos aprendizes em sala de aula durante atividades de expressão corporal, jogos teatrais e criação de cenas. A classificação indicativa é livre.

O espetáculo “ON Versão Beta 0.1” aborda a influência da internet e das redes sociais na sociedade contemporânea. A peça é inspirada no livro “On”, do dramaturgo paulistano Marcus Mazieri. A classificação indicativa é de 12 anos.

Advertisement

A peça “Um Pouco Daquilo Que Somos Nós” convida o público a se sentar em uma praça no centro da cidade, fechar e abrir os olhos lentamente repetidas vezes. Ao fazer isso, o público verá uma série de cenas que farão a realidade parecer surreal. Cenas que mostram um pouco daquilo que somos nós. O espetáculo é inspirado no livro de poemas “Somos Nós”, de Gabriel Augusto. A classificação indicativa é de 10 anos.

Programação da Mostra Artes da Cena (MAC) desta sexta-feira (22/11):

19h:

“Através de Alice”:

Advertisement

Grupo: Turma 1 do curso livre de Teatro Iniciação 

Elenco: Daniel Silva Santos, Gabriela Vitória de Sousa Antônio, Kethlyn Graziele Oliveira de Oliveira, Ana Julia Garcia, Ana Julia Felipe de Paula, Julia Domingues Araújo e Sarah Raquel Abisai

Direção: Brisa Vieira

Dramaturgia: Brisa Vieira (inspirada no livro “Alice No País das Maravilhas”, de Lewis Carroll)

Advertisement

Sonoplastia: Brisa Vieira

Figurinos/Cenário/Adereços: O grupo

 

19h30, 20h, 20h30 e 21h:

Advertisement

“On Versão Beta 0.1”:

Grupo: Turma 1 do Núcleo de Teatro Experimental

Elenco: Rubens Esperati, Helen Leone, Ingrid Delvequio, Igor Oliveira, Luís Augusto Canever, Maria Antonia Ferreira, Isabel Bomfim, Thalita Bereta, Vinícius Pedrosa, Tamiris Pedrosa, Herberthy Peixoto, Maria Vitória, Stefany Marques e Thais Cavalcante

Direção: Fabio Pimenta

Advertisement

Dramaturgia: Fabio Pimenta (a partir do livro “On”, de Marcus Mazieri)

 

“Um Pouco Daquilo Que Somos Nós”:

Grupo: Turma 2 do Núcleo de Teatro Experimental 

Advertisement

Elenco: Daniel Santos, Hesming Assis, Daniele Ramos, Fernanda Alves, Kamilly Paranhos, Letícia Fontes, Caio dos Anjos, Thalita Bereta, Rogério Sani, Ingrid Soldati, Vinícius Pedrosa, Arlene Gonçalves e Júlio César

Direção: Fabio Pimenta

Dramaturgia: Fabio Pimenta (a partir do livro “Somos Nós”, de Gabriel Augusto)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

diminuir o calor dentro de casa

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.

Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

Anuncio

A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

sáb.
33°21°

Advertisement

dom.
33°20°

seg.
34°20°

ter.
34°19°

qua.
34°20°

Advertisement

qui.
34°20°

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade2 horas ago

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região...

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade5 horas ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região6 horas ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

concurso concurso
Brasil10 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil11 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região12 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes23 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Advertisement
cinema

Populares