Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Mostra de Artes da Cena apresenta documentário comemorativo, nesta quinta-feira (30/07)

Prefeitura

Publicado

em

Nesta quinta-feira (30/07), dentro da programação da MAC (Mostra de Artes da Cena) “Em Casa”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, será exibido o documentário especial, em comemoração ao aniversário de cinco anos da Escola de Artes “Augusto Boal”. O evento online, no segundo dia de atividades, será exibido por meio de live no YouTube da Secretaria de Cultura e estará disponível, neste link, a partir das 19h30. Clique aqui para conferir a programação completa.

O documentário foi preparado pelos alunos, arte-educadores e servidores da Secretaria de Cultura. Serão exibidos relatos da transformação cultural desde a inauguração da Escola e a importância da consolidação das políticas públicas culturais no município. Logo após, haverá um bate-papo online também no canal do Youtube.

A primeira noite da MAC foi um sucesso. Com apresentações de teatro e dança realizadas pelos alunos e arte-educadores, cada um em sua casa, os espectadores contaram com uma programação diversificada e divertida e puderam interagir por meio de um chat ao vivo. A atividade contou com a participação da secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Para a aluna de teatro, Letícia Fontes, quem tem 19 anos e mora no Jardim Amanda, foi uma experiência nova. “Participar de uma apresentação sozinha, em casa, foi bem diferente. Tive que gravar sozinha também, não tinha experiência com vídeo e foi um bom aprendizado. No geral eu gostei muito, foi bem caseiro, você via que cada um se esforçou e fez de casa. Por isso, achei ainda mais legal. As apresentações em si, o conteúdo, estava ótimo, fiquei bastante surpresa”, completou Letícia, que fez a apresentação Trecho de Valsa Nº 6 e participou da produção da cena Tabacaria.

Já nesta sexta-feira (31/07), haverá o encerramento dos espetáculos, com a finalização das apresentações que, pela primeira vez, foram preparadas individualmente, já que todos os alunos participarão da live, cada um em sua casa.

Os espetáculos de teatro e dança, apresentados nas lives, fazem parte das atividades desenvolvidas durante o semestre pelos 260 aprendizes das formações gratuitas, promovidas pela Secretaria de Cultura nas modalidades livre e profissionalizantes Teatro e Dança.

Durante os cinco anos de atividades, completados nesta quinta-feira (30/07), a escola atendeu mais de 2.500 aprendizes, entre formações livres e profissionalizantes. Localizada no Jardim Amanda, a escola está com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia da COVID-19, mas as aulas e atividades continuaram em formato EAD.

A secretária de Cultura destacou a qualidade das apresentações e a ótima organização do evento. “Foi muito gratificante ver o empenho dos nossos profissionais para garantir que a MAC pudesse ser realizada por meio de uma live, foi um desafio e eles toparam. É um momento de nos reinventarmos e o resultado está sendo incrível. A qualidade dos nossos arte-educadores é excelente, eles oferecem ótimas formações. Como resultado, prestigiamos, já na primeira noite, lindas apresentações dos nossos alunos”, ressaltou Alessandra.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Imóveis não quitados em conjuntos populares do “Minha Casa, Minha Vida” têm isenção de IPTU

Prefeitura

Publicado

em

Síndicos de 15 condomínios residenciais populares construídos com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em diferentes regiões de Hortolândia participaram, na tarde desta sexta-feira (15/01), de uma reunião na Prefeitura para esclarecimentos sobre a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O encontro teve a presença do secretário de Habitação, Rogério Mion. Além deste assunto, também foram colocadas em pauta diversas demandas levadas pelos representantes dos condomínios. Participaram do encontro síndicos dos condomínios residenciais Jacuba, Peruíbe, Bertioga, Praia Grande, Guarujá, Novo Estrela I, II e III, Bromélias I e II, Itália, França, Portugal, Suíça e Espanha.

De acordo com a Secretaria de Habitação, estão isentos do pagamento de IPTU 2021 proprietários de imóveis que ainda não foram quitadas e estão em nome da Caixa Econômica Federal, financiadora destes empreendimentos. As dívidas de IPTU dos anos anteriores também serão perdoadas. Os proprietários que já quitaram os imóveis e transferiram a propriedade para o nome de pessoa física, devem realizar o pagamento normalmente. 

Já a orientação para os moradores que, mesmo com o apartamento em nome da Caixa Econômica Federal, realizaram o pagamento do IPTU nos anos anteriores, é abrir um protocolo na Prefeitura, reunir os comprovantes de pagamento e solicitar a avaliação sobre a possibilidade de reembolso.

“Esta reunião tem o objetivo de humanizar nossa relação com os síndicos destes prédios, além de realizar estas orientações. A Secretaria de Habitação da Prefeitura está à disposição da população para contribuir com qualquer situação que o munícipe necessite”, explica Mion.

“Esta reunião nos auxilia com demandas dos moradores dos condomínios em que somos síndicos”, explica Luciana Vieira Ramos, síndica do Condomínio Residencial Portugal, localizado no Jardim Novo Ângulo.  

GUIA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Para os demais munícipes que não estão isentos do imposto, a emissão de guia para o pagamento do IPTU 2021 já está disponível no site da Prefeitura. Quem preferir retirar a guia invés de esperar a chegada do carnê, que já foi enviado pela Administração Municipal, basta acessar o link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/16042-impostos para a retirada.

O vencimento da primeira parcela, e também do valor total com desconto de 7% (para quem não tem dívidas pendentes), será em 26/02. As outras nove parcelas serão de 10/04 até 10/12 de 2021. O IPTU 2020, uma vez inscrito em dívida ativa pode ser parcelado em até 120 vezes, desde que não tenha parcela inferior a R$ 50,00.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares