Nossa Cidade

Mostra de Artes da Cena “Em Casa” terá a participação de aprendizes e arte-educadores em live

A Prefeitura de Hortolândia realiza, entre os dias 29 e 31 de julho, a primeira edição online da MAC (Mostra de Artes da Cena) “Em Casa”. A iniciativa é da Secretaria de Cultura. A transmissão ao vivo das atividades promovidas pelos aprendizes da Escola de Artes “Augusto Boal” acontecerá no canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Hortolândia, às 19h30. Nas três noites, o evento contará com a participação dos arte-educadores.  Os espectadores poderão interagir por meio do chat ao vivo. Clique aqui para conferir a programação completa.

Os espetáculos de teatro e dança, que serão apresentados nas lives, fazem parte das atividades desenvolvidas durante o semestre pelos 260 aprendizes das formações gratuitas, promovidas pela Secretaria de Cultura nas modalidades livre e profissionalizantes Teatro e Dança. A Escola de Artes fica localizada no Jardim Amanda.

Anuncio


Na quinta-feira (30/07), será exibido um documentário comemorativo ao 5º aniversário da Escola de Artes Augusto Boal. Logo após, haverá um bate-papo online também no canal do Youtube. No documentário, serão exibidos relatos da transformação cultural desde a inauguração da Escola e a importância da consolidação das políticas públicas culturais no município.

Já no dia 31, haverá o encerramento dos espetáculos, com a finalização das apresentações que, pela primeira vez, foram preparadas individualmente, já que todos os alunos participarão da live, cada um em sua casa. Desde o início da pandemia, os arte-educadores, junto aos gestores da Escola, promovem aulas online para os aprendizes das turmas, pela manhã, à tarde e à noite.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destacou que a Mostra Em Casa amplia o alcance das apresentações dos aprendizes e valoriza os arte-educadores que se empenharam, inovando as atividades neste semestre. “A live e o documentário comemorativo representam a conclusão de mais uma turma de jovens e adultos que concluem as formações preparados para o mundo de trabalho cultural”, concluiu Alessandra.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo