Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Mostra de Artes da Cena “Em Casa” terá a participação de aprendizes e arte-educadores em live

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza, entre os dias 29 e 31 de julho, a primeira edição online da MAC (Mostra de Artes da Cena) “Em Casa”. A iniciativa é da Secretaria de Cultura. A transmissão ao vivo das atividades promovidas pelos aprendizes da Escola de Artes “Augusto Boal” acontecerá no canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Hortolândia, às 19h30. Nas três noites, o evento contará com a participação dos arte-educadores.  Os espectadores poderão interagir por meio do chat ao vivo. Clique aqui para conferir a programação completa.

Os espetáculos de teatro e dança, que serão apresentados nas lives, fazem parte das atividades desenvolvidas durante o semestre pelos 260 aprendizes das formações gratuitas, promovidas pela Secretaria de Cultura nas modalidades livre e profissionalizantes Teatro e Dança. A Escola de Artes fica localizada no Jardim Amanda.

Na quinta-feira (30/07), será exibido um documentário comemorativo ao 5º aniversário da Escola de Artes Augusto Boal. Logo após, haverá um bate-papo online também no canal do Youtube. No documentário, serão exibidos relatos da transformação cultural desde a inauguração da Escola e a importância da consolidação das políticas públicas culturais no município.

Já no dia 31, haverá o encerramento dos espetáculos, com a finalização das apresentações que, pela primeira vez, foram preparadas individualmente, já que todos os alunos participarão da live, cada um em sua casa. Desde o início da pandemia, os arte-educadores, junto aos gestores da Escola, promovem aulas online para os aprendizes das turmas, pela manhã, à tarde e à noite.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, destacou que a Mostra Em Casa amplia o alcance das apresentações dos aprendizes e valoriza os arte-educadores que se empenharam, inovando as atividades neste semestre. “A live e o documentário comemorativo representam a conclusão de mais uma turma de jovens e adultos que concluem as formações preparados para o mundo de trabalho cultural”, concluiu Alessandra.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em cruzamento no Jd Santa Clara do Lago

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura realiza nesta quinta-feira(29) o reforço de sinalização Horizontal no Jd. Santa Clara do Lago.

Um dos principais cruzamentos, a rua Eliel Moreno Gomes(antiga 06) com a Rua Francisco Antônio da Silva teve a sinalização de solo reforçada, o que ajudará os motoristas a realizar o cruzamento com mais segurança.

A ação faz parte da melhoria da segurança viária na cidade realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(2829) mostra que o município teve 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 211 em isolamento domiciliar.

5418 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

População reclama de cabos deixados na calçada, no bairro Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Os moradores do bairro Jardim chácara Nova Boa Vista, procurou a redação do Portal Hortolândia para denunciar o descaso das empresas de Telecomunicações que deixaram cabos jogados na calcada após manutenção.

Após um caminhão arrebentar o cabeamento aéreo na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, equipes de telecomunicação estiveram no local para realizar o reparo do cabeamento.

Porém, após o serviço de reparo, moradores registraram o cabeamento todo jogado na calcada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares